• Postado por Tiago

Sim, sim… Nós, mulheres, amamos os sapatos, passamos horas namorando eles nas vitrines por aí e poder comprá-los é uma alegria sem fim.

Naturalmente, também nos pés, acompanhar as tendências da moda não é nada fácil diante do fast-fashion. A poderosa Chanel já dizia: ?Moda passa, o estilo permanece?. Neste verão, com base neste conceito o bacana, é não esquecer de unir estilo e moda e descolar assim uma combinação harmônica.

Vamos combinar que até aquela ?famosa crise?, que tanto assustou o mundo, já ficou para trás e não teve tempo para causar grandes mudanças na área do consumo e no comportamento das pessoas. Simples assim!

O lance é que da cabeça aos pés a moda hoje expressa totalmente a personalidade de quem a veste e não de quem a cria. Gosto deste mix e aproveitei o embalo para aqui mesmo, no calçadão da Hercílio Luz (centro de Itajaí), ver como estão os mais charmosos pés da estação e apresentar as novidades, no melhor estilo tem que ter, à mulherada.

19

Um bom verão tem que estar acompanhado das Havaianas. Legítimas ou não, a verdade é que elas já funcionam com status fashion. Vale em tudo mesmo! Vai com você da praia ao mais badalado evento. Naturalmente, em uma produção para a noite e bem elaborada, você precisa ter estilo e atitude para que esta combinação dê super certo.

04

Olha as sandálias plataforma aí, gente… Sim, elas também devem fazer parte do seu verão! Acompanham uma produção mais esportiva, digamos assim, disputam seu lugar ao sol com pedrarias (ou não) que estão com tudo na temporada. Ah… Socorro: nada de saltos vazados, é o ?oh?!

12 15

Meia-pata ? Esse sim é o salto que caiu bacana no agrado da mulherada e tem sido o mais pedido do verão. Elas afirmam: enfim achei um sapato confortável, que dá pra encarar, por exemplo, uma noite inteira (sem vontade de correr pra casa), com conforto e apesar de altíssimos. A meia-pata é um tipo de calçado que tem uma pequena plataforma na frente, parecendo mesmo uma pata. Você pode usar com saia, vestido, calça, bermuda, short. E com certeza é um item do tipo tem que ter.

16 05

Atire o primeiro sapato quem nunca expulsou do armário um calçado fora de moda e depois se arrependeu – porque viu o bendito voltar para as passarelas, vitrines e, ainda que em nova versão, para o mesmo guarda-roupa, de onde nunca deveria ter saído. Pois é… Este é o caso dos tamancos! Sim, eles estão de volta e chegam em salto fino ou plataforma.

11 18

As chamadas rasteirinhas… Ah, eu a-d-o-r-o! Elas acompanham com classe todos os acontecimentos, eventos e dão conforto às adeptas do estilo, digamos, ?pé no chão?. As opções? Variadas e tudo de bom. Destaque para as acompanhadas de laços e fru-frus que caíram geral no agrado de 10 entre 10 modernas.

14 20

Os saltos grossos são usados, diz a mulherada, quando se deve percorrer trajetos mais longos. Algo do tipo bater perna sem descer do salto.

Nos últimos tempos, as modernas têm desfilado o salto com looks incríveis, desde os mais chiques até os despojados. Destaque vai para o colorido dos saltos. Um luxo!

13

Este é um calçado sem uma definição exata de seu nome… Eu diria um mix, e bem-sucedido, de sapato e sandália. Aberto na frente e dos lados, ele deixa o calcanhar escondidinho e dá um ar bem chique às suas usuárias.

17

Não é de hoje que os peep-toes fazem sucesso. Sua fama começou lá nos anos 40 – 50 e eles sempre apareceram esbanjando charme e ousadia. O modelo já é hit e garante seu espaço no guarda-roupa das fascinadas por sapatos. A peça pode ser usada tanto para o dia-a-dia com uma calça jeans ou participar de uma supercombinação durante a noite. De repente, até no trabalho. Os peep-toes podem ser encontrados em modelos variados, desde os mais altos e sofisticados até as peças mais baixas e delicadas. Sua ponta é arredondada e mantém o corte na frente do sapato com os dedos à mostra.

  •  

Deixe uma Resposta