• Postado por Tiago

Maresia enferrugou equipamentos e prefa não conserta

Os aparelhos de ginástica instalados no calçadão da praia central de Balneário Piçarras tão caindo aos pedaços. A prefeitura não faz a manutenção preventiva dos equipamentos e nem mesmo conserta os que estão detonados. O reclamo é do leitor Luís Alberto Silva, que afirma ser da associação dos Moradores da praia de Piçarras.

Luís mandou uma carta ao DIARINHO. Nos últimos meses, relata, a prefeitura deixou de cuidar do que ele chama de academia da terceira idade. ?Mas ali a frequência é de pessoas de todas as idades, principalmente de crianças descalçadas?, faz questão de dizer, alertando pro perigo dos equipamentos enferrujados.

O leitor diz que ele e os demais membros da associação tão dicara com o descaso dos abobrões da prefa. ?O próprio prefeito deveria levantar a busanfa da cadeira e ir checar os problemas?, lascou.

O DIARINHO foi checar o reclame de Luís e confirmou o péssimo estado dos equipamentos. Lá encontrou, se exercitando, o aposentado Aloésio Bzuneck, 74 anos. Seu Aloésio é de Londrina/PR e diz que passa boa parte do ano na casa de veraneio, nas Piçarras. Sempre que pode, dá um pulinho até a praia pra fazer exercícios.

Seu Aloésio também tá cabreiro com a falta de cuidado com os aparelhos. ?Eu acho bem interessante [a academia], mas falta manutenção. Quando quebra, é mais caro ainda?, afirma.

No aparelho que utilizava, o de movimentar as pernas, ele reparou que faltava o suporte para as mãos. Em outro, o pé tava quebrado. ?Deveriam usar um antiferrugem?, sugere.

Os abobõres da secretaria de Saúde, através da assessoria de imprensa da prefa, reconheceram o problema e informaram que pretendem instalar duas academias nos bairros para evitar a maresia da praia. A atual administração até queria retirar da praia a academia, mas pela praticidade de estar perto do calçadão e da beleza do local, atenderam ao apelo dos moradores e decidiram que a academia deveria continuar na orla. Informaram, ainda, que a manutenção dos equipamentos na praia tá sem previsão.

  •  

Deixe uma Resposta