• Postado por Tiago

O suposto apoio do ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual Volnei Morastoni (PT) à reeleição do deputado federal Décio Lima (PT) tem provocado uma ciumeira danada em alguns membros do partido em Itajaí. Segundo alguns vermelhinhos, o barbudinho deveria apoiar a candidatura do vereador Nikolas Reis (PT), que foi líder da bancada governista na câmara, durante o governo de Volnei.

Segundo o ex-prefeito, quem disse estas ‘barbaridades’ é ‘imbecil e ignorante’. Volnei diz que assim como outros candidatos a deputado estadual devem vir competir pelos votos em Itajaí, outros candidatos a federal também devem pintar por aqui, já que o PT, segundo ele, não tem ‘currais eleitorais’. “O Décio Lima é meu amigo, e é itajaiense. Eu ainda não decidi nem se serei candidato ou não, mas apoiarei os candidatos do PT”, lascou.

Já Décio acredita que este processo é normal, já que as eleições não acontecem apenas em Itajaí, e sim no Brasil inteiro. “Tenho uma identidade política em diversos municípios, não só em Blumenau. Eu nasci em Itajaí e fundei o PT na cidade. Além de mim, muita gente deve ter uma votação expressiva aqui”, conta o cara.

O deputado disse ainda que Nikolas é uma nova liderança dentro do partido, e que todo mundo vai ajudar o projeto do PT, pelo menos, ajudando a fazer legenda. O jovem vereador, por sua vez, também minimizou a crise, dizendo que dentro do partido todo mundo tem liberdade de apoiar quem quiser, mas deixou escapar que espera o apoio de Morastoni. “Não fico magoado com isso, tem muita coisa pra acontecer ainda. Sei que, no final das contas, ele vai cumprir a palavra dele e priorizar a minha candidatura. Se lá na frente ele decidir não ajudar, a história será outra”, disse Nikolas.

  •  

Deixe uma Resposta