• Postado por Tiago

Três jogos na categoria novos e outros três entre a veiarada vão agitar as praias peixeiras neste sábado. Cagada na confecção da rede faz primeira rodada rolar sem a tal “proteção” prometida

As praias da Atalaia e do Molhe serão invadidas hoje, no início do campeonato de Futebol de Praia de Itajaí. São 12 times na categoria novos e mais 12 na veteranos. Os jogos de abertura tão marcados pras 17h deste sábado. Na Atalaia, Dourado e Cabosa, atual campeão, fazem a abertura na novos. Em seguida jogam Badejos x Ostra e Bagre x Moreia.

Diretor do Cabosa, Paulo Batista diz que o time vai forte pro bicampeonato. “Fizemos novas contratações pra sermos campeões. Vai ser uma disputa acirrada como é todo ano, com cinco ou seis times favoritos”, fala Paulo, que convoca toda a sua torcida. No domingo, completam a rodada: Traíras x Robalo, Lula x Tubarões e Corrupto x Goiá.

Já no Molhe, quem abre a competição entre a veiarada são Atum e Camarões, às 17h. Último campeão, o Camarões manteve a base pra tentar outro título. “Vamos tentar ficar entre os quatro primeiros. O time não mudou nada, é praticamente o mesmo”, diz Antonio Carlos, jogador e treinador do Camarões, que só não contará com o futebol de Ronaldo Alfredo, ex-técnico do Marcílio Dias.

No sábado também jogam Leão Marinho x Corruptos e Tartaruga x Caramujos. No domingo, Badejos x Bagre, Marisco x Papa Terra e Dourados x Aruanã fecham a rodada. A única merda pro início do areião é a rede de proteção da quadra, que foi cortada errada e não será usada neste findi. A boa é que a organização garantiu Célio Amorim e José Acácio da Rocha como os árbitros.

Lambari segue invicto em Navega

No areião dengo-dengo, o destaque é o Lambari, que ainda não perdeu na veteranos. A última vitória, 1 a 0 sobre o Garoupa, manteve o time na liderança do grupo. Na novos, o Siri venceu a primeira: 3 a 2 no Tubarão. Neste sábado, Tainha x Mero, às 18h, na veteranos, e Berbigão x Anequim, às 19h, pela novos, agitam as areias da city.

A bola vai rolar em Balneário

A 45ª edição do Campeonato Municipal de Futebol de Areia de Balneário Camboriú começa na noite da próxima terça-feira. A competição, que vai reunir oito equipes em três categorias e cerca de 480 atletas, será realizada até o mês de março no Pontal Norte.

As equipes Orca, Focas, Botos, Camarões, Moby Dick, Baleia, Pescada e Goiá montaram times nas categorias oficial (idade livre), sênior (37 anos completos) e máster (44 anos completos). As partidas serão disputadas sempre a partir das 19h30.

  •  

Deixe uma Resposta