• Postado por Tiago

CONTRA-ABRE---s-final-futebol-de-areia-traira-e-bagre-006Com 24 equipes inscritas em duas categorias, campeonato de 2010 vai rolar em duas praias da city e contará com boa estrutura pros jogos e pro público

Diferente do que rolou neste ano, quando foi realizado em cima da hora, meio que nas coxas, o campeonato de Futebol de Praia de Itajaí ? um dos mais tradicionais da região ? promete em 2010. A galera da fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) garante que vai melhorar a estrutura pros jogos nas areias peixeiras e também a vida da torcida na arquibancada.

Já divulgada, a tabela de jogos marca a abertura pro dia 9 de janeiro, um sábado, com seis partidas. Outros seis jogos vão rolar dia 10, fazendo daquele findi uma boa opção de lazer na city. Todos os confrontos, nas categorias novos e veteranos, vão rolar sempre aos sábados e domingos, em três horários fixos: 17h, 18h e 19h. As disputas entre os novos serão na Atalaia e entre os veteranos no Molhe. As duas finais rolam nos dias 28 de fevereiro (veteranos) e 7 de março (novos). Por causa de um W.O. na última edição, a equipe Meca, da novos, tá impedida de participar no ano que vem.

Clássicos marinhos

Mantendo a tradição, o areião peixeiro será disputado com times com nomes de animais marinhos. Na novos, a 32ª edição do campeonato vai reunir 12 equipes, divididas em duas chaves. Atual campeão, o Cabosa abre a competição contra o Dourado, às 17h do dia 9. Ainda naquele sábado tem Badejo x Ostra, às 18h, e Bagre x Moreia, às 19h. Na veteranos, que também terá 12 times, abrem o torneio Camarões x Atum, às 17h, Leão Marinho x Corrupto, às 18h, e Tartaruga x Caramujo?s, às 19h, tudo no sabadão. ?Vamos montar uma arena pra proteção dos banhistas, com rede pra bola não ir pra fora, e pro espetáculo ficar mais bonito?, diz Ivo Olâmpio Vicente, diretor de rendimento da FMEL e organizador do areião peixeiro.

Pra deixar os jogos mais sérios e organizados, a fundação também trabalha pra ter uma boa equipe de arbitragem. A idéia é contar com alguns juizões do quadro da confederação Brasileira de Futebol (CBF), já que o futebol de areia passou a ser reconhecido pela Fifa.

Pra manter a tradição

Maior campeão da história na categoria novos, com seis taças, o Traíras tentará chegar pela sétima vez seguida na final. Pra isso, foi o primeiro time a se inscrever, a ter uniforme e jogadores definidos. Vice neste ano, a equipe quer o título que não vem desde 2007. ?Somos uma grande família, tem muita gente envolvida. A equipe tem chance de chegar à semifinal e tá ciente que vai classificar?, destaca Vital Martins, presidente do Traíras, garantindo que o trunfo da equipe é a união do grupo e a torcida. ?É o único time que tá junto há 10 anos, temos experiência entre nós. Também já foram feitas 88 camisas pra torcida?, finaliza Vital.

  •  

Deixe uma Resposta