• Postado por Tiago

CONTRA-BAIXO---s---bolatti-comemora-gol-da-argentina---divulgação-14.10.09

Bolatti fez o gol da vitória sobre o Uruguai

A quarta-feira, 14 de outubro de 2009, está eternizada pros argentinos. É a data em que Diego Armando Maradona, como técnico, colocou a Argentina em uma copa do mundo. Foi sofrido, mas o ídolo máximo dos hermanos manteve sua divindade. A classificação foi confirmada em vitória histórica no Centenário, em Montevidéu. O 1 a 0 sobre o Uruguai, com gol de Bolatti, mandou a seleção celeste pra repescagem, já que o Equador, que também estava na briga, perdeu pro Chile por 1 a 0. O adversário será Costa Rica ou Honduras.

Este Uruguai x Argentina esteve longe de ser uma partida bonita, técnica, de grandes virtudes. O duelo de ontem foi marcado pelo drama de dois grandes sul-americanos, no clássico do rio da Prata. O gol dos hermanos saiu só aos 38 minutos do segundo tempo. Após falta cobrada por Messi, a bola passou por Verón e sobrou pra Bolatti empurrar pras redes.

Com o triunfo, a Argentina fechou as eliminatórias com 28 pontos, na quarta colocação, atrás de Brasil, Paraguai e Chile. O Uruguai foi o quinto, com 24. O Equador parou nos 23 e ficou fora da copa da África do Sul.

  •  

Deixe uma Resposta