• Postado por Tiago

Nem tudo é desastre e prejuízo nas notícias sobre o porto de Itajaí. O armador chileno CSAV anunciou duas novas rotas para portos da África e da China com escala no porto peixeiro. As rotas são para o porto de Durban, na África do Sul, e Qingdao, na China.

Além da inclusão dos dois portos na rota dos navios que param por aqui, a CSAV também informou que botará para navegar um navio com 4,2 mil TEUs. Cada TEU equivale a um contêiner de 20 pés, que é aquele menorzinho. Até então, os navios da CSAV que atracavam por aqui tinham capacidade limitada a 3,5 mil TEUs.

Além disso, Itajaí também estará nas escalas da rota que o consórcio formado pelas operadoras CSAV, K-Line e Maruba lança a partir de 21 de maio entre a Europa e o Atlântico. Serão sete navios na rota chamada Euroatlan, que farão as seguintes escalas: Buenos Aires, Montevidéu, Rio Grande, Paranaguá, Itajaí, Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Roterdã, Tilbury, Hamburgo, Antuérpia, Le Havre, Rio de Janeiro, Santos e Buenos Aires.

“O serviço Asax, ligando a Ásia a Itajaí, será fundamental para retomarmos as importações do continente asiático, que sempre foram cargas tradicionais para nosso porto”, comemora Robert Grantham, diretor comercial do porto de Itajaí. O Euroatlan, ressalta Robert, vai reforçar ainda mais as exportações de congelados, um dos pontos fortes do porto itajaiense.

  •  

Deixe uma Resposta