• Postado por Tiago

Uma quadrilha formada por nove trastes, acusada de detonar caixas eletrônicos, foi guentada pela polícia na madrugada desta terça-feira (9). Depois de arrombarem uma agência do Banco Itaú em Meia Praia, Itapema, oito deles foram cercados na BR-101 com R$ 87 mil. Às 4h25, a Polícia Militar foi avisada de que o alarme havia disparado na agência da rua Nereu Ramos. Várias baratinhas foram acionadas em Itajaí, Tijucas, Balneário Camboriú e Porto Belo, além da Polícia Rodoviária Federal. 

No mesmo momento, moradores das proximidades da agência também avisaram a PM que vários homens estavam arrombando caixas eletrônicos no local. Numa ação rápida, eles teriam fugido em diferentes automóveis levando o dinheiro que estava nos equipamentos. Os bandidos fugiram pela BR-101. Em Balneário Camboriú, a polícia conseguiu abordar uma picape Blazer, com placas de Joinville, onde estavam cinco suspeitos. 

Momentos depois, no acesso a Itajaí, também na BR-101, policiais avistaram um automóvel Polo e suspeitaram. Com a aproximação da polícia, o motorista fugiu em alta velocidade. Na fuga, ele perdeu o controle do veículo numa curva e saiu da pista. Os três homens que estavam no carro fugiram para um matagal.

No veículo foram encontrados R$ 86,9 mil escondidos em uma bolsa de viagem. Os três homens foram presos após buscas pelas proximidades. Foi quando outro envolvido ligou para um celular dos detidos e foi atendido por um policial, que se passou por integrante da quadrilha. O policial marcou encontro com o suspeito e, no local marcado, o novo integrante da quadrilha foi preso.

A polícia ainda não divulgou os nomes dos presos, apenas que um deles tem várias passagens pela polícia de Santa Catarina e de outros estados. Os presos estão sendo ouvidos na Delegacia de Polícia de Itajaí. 

Com informações da Rádio Cidade AM, de Brusque.

  •  

Deixe uma Resposta