• Postado por Tiago

A colheita da safra de arroz tá a pleno vapor em Itapema. A produção na região é garantida pelo trampo de 12 famílias em pequenas propriedades, gerando empregos diretos e indiretos para aproximadamente 80 pessoas.

Itapema conta atualmente com uma área plantada de 250 hectares e uma produção estimada de 40 mil sacas de arroz em casca, o que equivale a duas mil toneladas produzidas. Até o momento, já foram colhidas aproximadamente 28.600 sacas de arroz. Até o fim da safra, estima-se produzir mais 11.400 sacas.

No fim das contas, as enchentes do fim do ano passado até que favoreceram o cultivo, que não só se recuperou como manteve a produtividade histórica da região em 160 sacos por hectare.

Pra dar uma força pros produtores, a diretoria de agricultura e pesca da prefa de Itapema faz sua parte e entra com os serviços de patrulha mecanizada, além das ações para conservação das estradas de acesso às propriedades e assistência técnica.

A patrulha mecanizada conta com três tratores e os implementos necessários para o preparo de solo. Durante o desenvolvimento da plantação, visitas técnicas fazem o acompanhamento das lavouras, garantindo, assim, as condições para as boas colheitas.

  •  

Deixe uma Resposta