• Postado por Tiago

O Zé Brodinho vai passar uma temporada no SPA, aos cuidados do artista plástico Janilton Francisco. Janilton promete deixar o repórter especial do DIARINHO com um novo look e tudo em cima, pronto para continuar lutando pelos direitos da população.

Depois de tanto rodar a cidade, denunciando buraco aberto e obra mal feita, Zé Brodinho acabou ficando todo estropiado. Por isso, foi parar no ateliê de Janilton. O artista plástico promete dar uma reforçada no corpitcho e um tapinha no visual para deixar o repórter mais forte e bonito. Semana que vem Zé Brodinho já deve deixar o Spa.

Zé Brodinho foi adotado pelo DIARINHO em junho deste ano. Ele foi criado pelo empresário Dualcei Luiz Silva e seus vizinhos, inspirados no seu parente mais famoso, o João Buracão, do Rio de Janeiro. Eles queriam protestar contra um buraco enorme na avenida principal da praia Brava, entre Itajaí e Balneário Camboriú. Zé Brodinho acabou sendo incorporado à equipe do DIARINHO para ajudar a denunciar as cagadas em obras das prefeituras da região.

Em boas mãos

Zé Brodinho tá em boas mãos. Além de um artista talentoso, Janilton Francisco, de 39 anos, é um guerreiro que tá na luta para sobreviver com a família. O cara, que ficou numa cadeira de rodas há 17 anos quando colocava telhas num galpão, ainda trabalha como pedreiro. Sobe até em andaime. Um exemplo pra quem fica aí reclamando de barriga cheia.

A história dos bonecos começou há mais de quatro anos com esculturas de argila: “A criançada ficava aí na rua correndo risco enquanto esperava pra entrar na escola, daí nós mesmos (moradores) improvisamos uma praça onde coloquei os bonecos pra elas brincarem”, conta. Depois disso já fez bonecos de famosos personagens da cidade para o Carnaval, como o nego Buti, seu Cueca dos Cordeiros e até do Dalmo Vieira, fundador do DIARINHO.

  •  

Deixe uma Resposta