• Postado por Tiago

Alunos da Udesc se apresentam no museu e aCia. Pé de Vento pra presos e hospitalizados

abre-teatro-cia-udesc

Apresentações fazem parte da disciplina ?Montagem teatral 1?

Este mês, a ilha da Santa & Bela será tomada por trupes de artistas que vão levar suas histórias pra todo canto, e o que é melhor: digrátis. Os alunos de teatro da Udesc vão apresentar ?Ímpeto? no museu Cruz e Souza e no próprio palco da universidade, no Itacorubi. Já a Cia. Pé de Vento vai apresentar quatro peças em escolas, hospitais e presídios, através da lei de incentivo à cultura, até o fim do ano.

O projeto ?Teatro e Contos?, da Cia. Pé de Vento vai fazer 15 apresentações. Amanhã, às 16h, a galera que se trata de câncer no hospital Vilson Kleinubing vai assistir a peça ?Cacilda Astrogilda e Eulália?. Um pouco antes, às 14h30, o espetáculo rola no Instituto Estadual de Educação, no centro. O objetivo é proporcionar arte e cultura a este público, que não tem dindim nem o hábito de frequentar o teatro.

O projeto existe desde 2000, e é esperado com muita ansiedade pelo público, que ganha em conhecimento geral, resgate da cidadania, elevação da autoestima e melhora da saúde. Desde 1999, a trupe promove a democratização dos espaços de arte e oferece, na faixa, os espetáculos. No dia 17, será a vez das presidiárias assistirem à peça às 19h e no dia 21, rola outro espetáculo às 10h.

  •  

Deixe uma Resposta