• Postado por Tiago

g---asfalto-beira-mar-foto-rubens-flores-arquivo-30set09-(1)

Durante a obra rolaram congestionamentos de mais de 10 quilômetros

Durou menos de uma semana a nova camada de asfalto colocada na avenida Beira-Mar Norte por uma empreiteira contratada pela prefa de Floripa. A chuvarada do final de semana passado se encarregou de jogar no ralo mais de 15 mil metros cúbicos de asfalto.

Foi pra vala também a paciência do manezinho, que passou sufoco durante os dias em que uma das principais vias da cidade ficou fechada. Congestionamentos de mais de 10 quilômetros foram registrados em vários pontos da ilha e também no continente.

?O asfalto foi colocado na sexta e não houve tempo suficiente para a perfeita estabilização do asfalto. A chuva foi muito forte. Estamos recolhendo o material que está no local para evitar poeira?, relata o secretário adjunto de Obras, Luiz Américo Medeiros.

Quando o recapeamento da Beira-Mar começou, a secretaria de Obras disse que o trabalho só poderia ser feito de dia por causa do tipo de asfalto. Garantiu ainda que os transtornos seriam recompensados, uma vez que o asfalto duraria pelo menos cinco anos.

Constrangido pra dedéu com a situação, Medeiros não teve alternativa a não ser concordar que o material usado na via é o popular ?sonrisal? que desmancha quando vê água. Ele garante que a empreiteira terá que bancar o prejuba e trabalhar com material de qualidade. Promete ainda que haverá mais cuidado na hora de retomar os trabalhos. Analisar a previsão do tempo vai impedir que a turma continue jogando dinheiro público na latrina.

  •  

Deixe uma Resposta