• Postado por Tiago

O próximo presidente da associação Empresarial de Itajaí (ACII) vai ser anunciado no dia 9 de novembro, às 18h30. Mas quem tava esperando uma disputa acirrada pelo comando da entidade deve ter que esperar outra eleição, pois o mais provável é que a empresária Maria Isabel Pinheiro Sandri volte ao cargo por aclamação.

Maria Isabel já ocupou a presidência da ACII de 2002 a 2005 e, por enquanto, é a única empresária que mostrou interesse na vaga. No entanto, as inscrições para presidência da associação podem ser feitas até 15 dias antes da assembleia de eleição. O atual presidente da ACII, Marco Aurélio Seara Jr., o Marquinho da Praiana, explica que como os cargos de diretoria são voluntários, normalmente a eleição é consensual, ou seja, aqueles que demonstram interesse negociam entre si pra montar uma chapa única.

Marquinho disse que Maria Isabel tem o apoio da atual diretoria porque já demonstrou sua capacidade antes e tem experiência no negócio. Por enquanto, os nomes que vão completar a chapa da candidata ainda não foram definidos, mas o mandachuva acredita que cerca de 50% da atual diretoria devem ser mantidos, como foi feito das outras vezes, porque estas pessoas já estão por dentro do trampo da ACII.

Marquinho diz que tá saindo da ACII satisfeito com algumas ações, como a participação efetiva da ACII nas questões do porto, a compra de um terreno e elaboração do projeto pra sede própria da entidade, a criação da cooperativa de Crédito dos Empresários da Foz do Rio Itajaí-Açu (Credifoz) e a criação do Observatório Social de Itajaí, que começou a ser elaborado na ACII. “Eu só gostaria de ter concluído a obra da sede própria da ACII, mas não deu tempo, agora desejo sorte para o próximo presidente”, disse Marquinho. Com o terreno e o projeto assegurados, o próximo presidente vai ter que correr atrás de grana pra levantar a sede.

  •  

Deixe uma Resposta