• Postado por Tiago

O que pode parecer lixo pra muita gente serve como matéria-prima pros integrantes da associação de Moradores do Bairro Casa Branca, de Itapema. O pessoal quer que o povão doe latas e garrafas pet usadas, envés de jogá-las no lixo. Os materiais passarão pelas mãos dos alunos da oficina de artes da associação e serão transformados em enfeites de Natal. O material é comercializado e gera renda pra associação.

Telma Mendes, presidente da associação de moradores, explica que os alunos transformam a lixarada em vasinhos de flores, guirlandas e arranjos de mesa. “O que a gente gasta de dinheiro é com o spray e o glitter dourado. O resto é reciclado”, conta. Quem quiser doar pode dar um alô pro 3268-2857.

O material produzido será revendido por uma mixaria no chá da associação, que vai rolar dia 22 de novembro, na sede do grupo que fica na rua 802, perto do colégio Maria Linhares. O evento rola pra arrecadar grana pra galera tocar as oficinas de arte, reciclagem e costura que são oferecidas toda a semana digrátis. “É tudo de graça. Desde o material que a gente dá até a aula”, garante Telma.

  •  

Deixe uma Resposta