• Postado por Tiago

 

sh2xj9djO primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, que em 2006 fez a primeira viagem espacial tripulada por um brasileiro, esteve em Balneário Camboriú nesta sexta, dia 8, batendo um papinho com o prefeito Edson Periquito. O brazuca ainda mora nos States, mas por conta do trampo na Ong FIRST – For Inspiration and Recognition of Science and Technology, faz palestas pra galerinha nas escolas em todo país. O astronauta tá bolando uma série de atividades educativas na área da robótica pra gurizada despertar pra esta área. ?Estes eventos incentivam futuros pesquisadores, jovens que veem o nosso exemplo de alcançarmos objetivos específicos para nossas vidas?, disse Marcos.

O prefeito Periquito gostou da ideia, ainda mais que tem altos planos pra city. ?Como em outras cidades catarinenses, como Blumenau e Florianópolis, desejamos que a cidade também seja um pólo tecnológico?, disse o prefeito.

Por enquanto, ficou combinado que na próxima reunião, o pessoal da FIRST e da Lego, patrocinadora de eventos de tecnologia pelo mundo, também virão a Balneário Camboriú pra discutir tintim por tintim dos projetos.

  •  

Deixe uma Resposta