• Postado por Tiago

INTERNA_13_canto-direito_entulho-na-rua-otto-hoier---foto-Felipe-VT02-(2)

Povão faz do lote um lixão

O terrenão baldio que tem na rua Otto Hoier, no bairro Cidade Nova, em Itajaí, continua causando problemas pra comerciantes e moradores das redondezas. O povão porco insiste em fazer do local um lixão. Ontem, até um conjunto de poltronas e sofás velhos o DIARINHO encontrou por lá..

A dona de casa Rosane Aparecida dos Santos, 43 anos, conta que desde a enchente de novembro o terreno tá servindo de depósito de lixo pro povão e carroceiros que passam por ali. ?A gente limpa a casa , mas não adianta. Com esse lixão aí, junta rato, barata, e a gente não dá conta da limpeza?, reclama.

Prefa já limpou 10 vezes

Tarcisio Zanelato, secretário de obras da prefeitura de Itajaí, disse que a limpeza do terreno será feita ainda esta semana. Ele informa que a equipe da prefa estará no Cidade Nova quinta e sexta-feira, no programa Prefeitura nos Bairros.

Não será a primeira vez que a peãozada da secretaria de obras vai até o Cidade Nova pra recolher os entulhos do lote. ?Já limpamos o terreno umas 10 vezes e vamos limpar novamente esta semana. Sexta estará tudo limpinho?, prometeu Zanelatto.

No lixaredo jogado no terrenão tem móveis e outros bagulhos detonados pela enchente, que o povão joga fora quando consegue comprar os trecos novos. O secretário de obras diz que até entende a situação do povão, que não tem grana pra contratar frete pra recolher móveis e eletrodomésticos estropiados.

  •  

Deixe uma Resposta