• Postado por Tiago

A quarta posição geral na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross, a corrida de magrelas no barro, foi o bastante pra Marlon Maciel, de 25 anos, atleta de Balneário Camboriú, assumir a segunda colocação no ranking da categoria Expert 25/29 anos e entrar divez na briga pelo título nacional. Na última disputa, que rolou em Salvador/BA, no começo do mês, Marlon conseguiu um primeiro e um oitavo lugar nas duas baterias que rolam na capital da preguiça. “Tô brigando pelo título, por isso fui pra Bahia”, diz ele.

Agora, o carinha se prepara pra última etapa do Brasileiro, que rola nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, em Jaraguá do Sul, no norte barriga-verde. Marlon explica que ainda tem chance de título por causa das duas vitórias que conseguiu em Brusque, na segunda etapa, e por poder descartar o pior resultado.

Treino arriscado

Mesmo não sendo profi, Marlon treina todas as noites. Ele sai do trampo, faz academia e simanda pra pista que tem atrás da Univali, no bairro dos Municípios, em Balneário, mesmo sendo meio complicado de praticar. “A pista é iluminada, mas corro o risco pelo bairro ser perigoso. A pista não tá em perfeito estado, mas se não tem aquilo não tem como treinar”, lasca.

Além da briga pelo brasileiro, Marlon tá perto de conquistar o catarinense. “Tô liderando, 20 pontos na frente do segundo e falta uma etapa. Tô praticamente campeão”, diz ele, que quer mesmo a hegemonia nacional. “Agora é ir atrás do título brasileiro”, finaliza.

  •  

Deixe uma Resposta