• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---dado-futevolei---divulgação

Além do título, Dado estrelou comercial de refri phodão

Paulo Eduardo Voltolini, o Dado, atleta de Balneário Camboriú, acabou de voltar da Europa com a mala cheia. Em parceria com o italiano Deny Nordeti, o barriga-verde conquistou o título do circuito europeu de futevôlei, um dos mais phodões do planeta. Ele ficou dois meses disputando a competição, que rolou em quatro etapas. Dado e Deny foram campeões em Milão e Ravena, na Itália, e vice das etapas de Nápoles, também na terra da pizza, e na Córsega, na França.

Ex-jogador profissional de futebol, Dado conta que a parceria de Deny partiu do próprio italiano. ?Jogamos juntos em março deste ano na etapa brasileiro do mundial, em Maceió, quando ficamos em sexto. Nos conhecemos e pintou o convite dele?, diz. Mesmo com as cores verde e amarelo no coração, Dado foi pro campeonato europeu representando a Itália, já que tem dupla cidadania.

Sobre as diferenças entre o futevôlei brasileiro e o jogado no exterior, Dado fala que não tem pra ninguém. ?O futevôlei no Brasil é o melhor jogado no mundo?, lasca. No entanto, o catarinense diz que os europeus tão crescendo no esporte. ?Na Europa, todos estão praticando. Espanha, França e Itália são fortes. Eles vêm ao Rio pra aprender e com esse intercâmbio evoluem demais?, conta.

Estrela da Pepsi

Além da conquista nas areias da Zoropa, Dado foi um dos protagonistas de um comercial de tevê da Pepsi, que comprou os direitos do campeonato europeu de futevôlei. ?Dois brasileiros foram convidados pra fazer jogos de exibição durante o circuito. Quando joguei um desses jogos contra eles, me chamaram pra fazer o comercial?, fala Dado, que hoje se dedica totalmente ao esporte.

  •  

Deixe uma Resposta