• Postado por Tiago

INTERNA-19-ABRE---s---jiu-jitsu

Ricardo venceu quatro lutas e levou o título

O atleta de Balneário Camboriú, Ricardo Quadros, de 30 anos, foi campeão brasileiro de jiu-jitsu na competição que rolou no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no último fim de semana. Com o resultado, lutador garantiu uma vaga para o campeonato sul-americano, que será organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo (CBJE) no mês que vem.

Ricardo pratica o esporte há apenas três anos e já tem o currículo recheado de títulos. Esta é a primeira conquista do atleta pela CBJE, mas o cara também já foi bicampeão brasileiro em 2007 e 2008, e campeão sul-americano em 2008 pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ), todos na categoria azul, para lutadores até 76 kg. ?Nas duas confederações, as regras são as mesmas, a diferença é que as competições internacionais de ?esportiva? são todas realizadas no Brasil.

Em março, o lutador tinha conseguido uma vaga para a disputa do mundial que rolou no começo deste mês, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Na seletiva realizada em Porto Alegre, o atleta ficou com a segunda colocação e só não foi ao mundial porque não conseguiu patrocinadores para bancar a viagem. A confederação só bancou as despesas do primeiro colocado na seletiva.

No Brasileiro em São Paulo, Ricardo fez quatro lutas. Finalizou todas em menos de três minutos. Este resultado garantiu vaga no Sul-americano, nos dias 30 e 31 de junho, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. O mundial ainda não tem data, mas segundo ele deve rolar em setembro. ?E também participo do sul-brasileiro da CBJJ, que será em Florianópolis, nos dias 26 e 27 de junho?, acrescenta.

Como o cara não tem patrocínio nenhum, colocou à disposição seu número celular pros interessados em dar uma forcinha. Quem quiser pode ligar no (47) 9975-8999.

  •  

Deixe uma Resposta