• Postado por Tiago

INTERNA-BAIXO-PAG-23---Matheus-Rheine-com-4-medalhas-de--OURO,-Paraolímpiadas-Escolares-NACIONAIS---Brasília--14.11.2009

Matheus com suas quatro medalhas douradas

O nadador Matheus Rheine, 16 anos, de Brusque, voltou pra casa, no último findi, cheio de ouros no peito. Em Brasília/DF, o atleta participou das paraolimpíadas Escolares Nacionais, que reuniu as promessas paraolímpicas brazucas. Nesse que foi o último campeonato do ano pra Matheus, o brusquense conquistou quatro medalhas de ouro, nos 50m, 100m e 400m livres e 100m costas.

O nadador, que disputa o circuito Brasil Paraolímpico de Natação, uma das principais competições do país, nem precisava participar do torneio escolar, já que está acima dos demais. Mesmo assim, fez questão competir e ajudar a Santa & Bela. A atitude foi elogiada pelo comitê Paraolímpico Brasileiro, e Matheus já disse que em 2010, se tiver condições e espaço no calendário, faz questão de participar dinovo.

Pai do atleta foi a Brasília como treinador de Matheus. Como seu filho é cego, ele serviu como tapper, pessoa que encosta no atleta pra avisar quando a borda da piscina tá próxima. ?Um atleta passou pra raia que o Matheus estava e atrapalhou um pouco. Ele quase parou, achando que ele próprio estava errado, mas continuou?, conta Rheine, o pai coruja.

  •  

Deixe uma Resposta