• Postado por Tiago

O catarinense Eder Luciano segue dando sequência a um ano incrível e conquistou no fim de semana o título do campeonato Brasileiro de Moribug. O triunfo veio na terceira etapa do circuito, disputada na barra do Jucu, em Vila Velha, no Espírito Santo. O atleta de Itapema chegou à semifinal da categoria PRO/AM e, como nenhum dos adversários conseguirá mais atingir sua pontuação, já comemorou seu primeiro título brasileiro, aos 23 anos de idade.

“Eu venci em Búzios e tive um vice-campeonato na Bahia, eventos que contaram para o brasileiro. Com esse resultado, eu já sou campeão e isso me deixa muito feliz. Esta é minha primeira vez disputando todo o tour nacional. Estou com 23 anos e esta temporada tem sido muito boa para mim. Agora quero manter a bom ritmo para terminar o ano bem e acabar entre os top cinco do circuito mundial”, disse Eder.

Com a conquista do Brasileiro, o carinha de Itapema ganhou o direito de disputar a categoria super top em 2010. Na super top, que conta com os 16 atletas mais bem ranqueados do país em 2008, a liderança é de Luis Villar, de Balneário Camboriú, que também tem chances de garantir o título do circuito por antecipação.

O domínio catarina no circuito nacional segue com a atleta Fabiana Correa, de Florianópolis. Mostrando uma evolução muito grande, a mina lidera entre as mulheres e caminha a passos largos pra conquistar seu primeiro título nacional.

  •  

Deixe uma Resposta