• Postado por Tiago

INTERNA-CANTO-PAG-22---eder-Buzios

Eder Luciano venceu seu conterrâneo Luis Villar e avançou

A praia de Geribá, em Búzios, no Rio de Janeiro, continuou com ondas grandes ontem e os atletas mostraram muita radicalidade no moribug, no Búzios Bodyboarding 2009, 11ª etapa do circuito mundial. Em ondas de até três metros e com boa formação rolaram as baterias dos rounds dois, três e quatro masculino. O maior destaque foi o duelo catarinense, com Eder Luciano, de Itapema, vencendo seu conterrâneo Luís Villar, de Balneário Camboriú, e se garantindo nas quartas-de-final.

?Logo que eu vi as baterias eu comentei com o Luís que nós iríamos nos enfrentar. Nós somos muito amigos, mas infelizmente tivemos que competir. O mar estava grande e é difícil pegar ondas nessas condições. Eu dei sorte de achar uma onda boa no começo e estou muito contente por ter vencido mais essa bateria. Só a vitória me interessa aqui em Búzios?, disse Eder.

O carinha de Itapema segue na batalha por uma melhor posição no tour mundial, o que pode lhe render boa situação no circuito em 2010. ?Agora quero me dar bem aqui no Brasil e chegar às Ilhas Canárias bem confiante?, destacou Eder, que enfrenta na próxima fase o capixaba Leonardo Costa.

Villar também vive a mesma situação de Eder. Pra ele, um bom resultado nas Ilhas Canárias será fundamental pra conseguir alcançar uma boa posição ao final da temporada. ?Já que não deu aqui no Brasil, eu vou com tudo para as Canárias. Eu troco qualquer resultado lá, então para mim será importante fazer um bom evento. Quero terminar entre os tops-16 para ter melhores posições no próximo ano?, explica o cara de Balneário.

Catarinenses vivos no WQS

A chuva deu uma trégua e a sexta-feira foi de ondas enormes na continuação do Local Motion Guarujá Surf Pro, no litoral paulista. As séries de quase quatro metros transformaram o evento num verdadeiro desafio na praia do Tombo, inclusive com muitas pranchas quebradas nas baterias. Entre os catarinenses, três se garantiram nas quartas-de-final: Beto Mariano, Diego Rosa e Marco Polo, todos de Florianópolis. As disputas recomeçam às 8h deste sábado e as finais no domingo estão previstas pra rolar entre 11h e 13h.

  •  

Deixe uma Resposta