• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---jasc-floripa---basquete-foto-divulgacao-11nov09

Meninas do basquete da capital são candidatas ao ouro em Chapecó

Atletas de todos os cantos da Santa & Bela, representando 97 municípios, começam a disputar hoje os 49º jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Chapecó. A maior competição barriga-verde segue até o dia 21 deste mês e terá a presença de aproximadamente cinco mil esportistas. Algumas modalidades já terão disputas nesta quinta, antes mesmo da solenidade de abertura, que está marcada pras 20h, no estádio Arena Condá. O DIARINHO contará com uma equipe especialmente enviada à terra da colonada, pra trazer tudo sobre a participação das citys da região.

Os Jasc terão a disputa de 41 troféus em 26 modalidades. O taekwondo e o hipismo serão modalidades de apresentação e por isso não contarão pontos na classificação geral. A primeira modalidade em disputa é a bocha, a partir das 8h de hoje, na sede campestre do grêmio Esportivo Industrial, com as equipes femininas, entre elas a de São José. À tarde, a partir das 14h30, no ginásio do Sesc, começa o futsal masculino. Florianópolis, que certamente vai brigar pelo ouro, joga às 15h45, contra Videira. O time da capital foi o quarto colocado da última liga Nacional.

Uma grande expectativa cerca as disputas desses Jasc, pois no ano passado a enchente no estado cancelou os jogos em Pomerode, Timbó, Indaial e Rio dos Cedros.

Floripa na briga

Florianópolis terá 310 pessoas em sua delegação e a manezada espera surpreender pra, quem sabe, até voltar com o título geral de Chapecó. A capital tem 250 atletas inscritos em 19 modalidades e a turma vai ficar de olho no desempenho da rapaziada, principalmente no fusal, basquete, vôlei e ciclismo, que normalmente ajudam a capital a figurar entre as primeiras colocadas. Em 2007, Floripa ficou em terceiro lugar, atrás de Blumenau e Joinville. Desde 2002 a capital não levanta a taça, que já foi erguida quatro vezes pelos manezinhos.

Além das quatro modalidades já citadas, Floripa também terá participação no atletismo, caratê, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, punhobol, remo, tênis de mesa, tiro, triatlo, vôlei de praia e xadrez. A capital ainda participará das competições de hipismo e taekwondo, que serão de apresentação.

O time de basquete masculino, comandado por Kenyo Nunes, tá animado e deixou Floripa ontem. ?O time está bem preparado após ter passado por várias competições este ano?, avalia o técnico, que acredita num resgate dos bons tempos do esporte da capital pra, quem sabe, disputar a final contra a favorita Joinville. ?A equipe feminina foi campeã na última edição dos Jasc e esperamos também levar a equipe masculina a este desafio?, finaliza.

Desde 2000 o basquete masculino de Floripa não chega à final dos Jasc. Aquela edição foi vencida por Brusque, que sediou a competição.

  •  

Deixe uma Resposta