• Postado por Tiago

Os atletas especiais da região fizeram bonito em Caçador, durante a 5ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina – Parajasc. A competição, que terminou na quarta, contou com a participação de 66 municípios e mais de dois mil para-atletas. Estiveram em disputa 42 troféus e Chapecó foi a grande campeã, com 149 pontos. Daqui da terrinha, Itajaí foi a melhor colocada, em 5º lugar, com 56,6 pontos. No quadro de medalhas, a peixeirada ficou em terceiro lugar, com 21 ouros, sete pratas e três bronzes.

Balneário Camboriú também mandou bem e foi a segunda nas medalhas. Os atletas da Maravilha do Atlântico somaram 22 ouros, 19 pratas e sete bronzes. A cidade foi representada pela Associação de Apoio aos Deficientes Físicos (Afadefi), que voltou com o tricampeonato no atletismo pra deficientes físicos masculino. A natação masculina também foi muito bem representada e trouxe seis medalhas de ouro e três de prata. Os alunos da Apae de Balneário também participaram da competição e conquistaram duas medalhas de ouro e uma de prata no atletismo pra deficientes mentais, além de um bronze na natação da mesma categoria. “É um evento de grande porte e só engrandece a cidade de Balneário Camboriú figurando nas primeiras colocações no quadro geral”, destaca Atálavio Vacari, responsável pela delegação.

Barra Velha também fez bonito no Parajasc e conquistou três medalhas. A atleta Lizete Maria Demathe, deficiente visual, trouxe o ouro no arremesso de peso e o bronze no lançamento do dardo. Já Maria Aparecida de Oliveira, portadora de deficiência mental, conquistou a medalha de prata no tênis de mesa.

  •  

Deixe uma Resposta