• Postado por Tiago

CONTRA-BAIXO---s---fabio-vicari-da-afadefi-no-parapan---divulgação-20.10.09

Fábio foi o melhor nos 100m rasos classe T53

O Brasil começou detonando nos jogos Parapan-americanos Juvenil, que tá rolando em Bogotá, na Colômbia. E os atletas catarinenses, mais precisamente de Itajaí e Balneário Camboriú, já fizeram bonito e conquistaram medalhas de ouro pro nosso país.

A primeira dourada veio com Renan Farias, de 19 anos, para-atleta da fundação de esportes peixeira. Mesmo com a pista molhada, ele venceu a classe T13 dos 100 metros rasos e sagrou-se campeão continental no complexo esportivo El Salitre, na capital colombiana. ?Não esperava vencer esta prova?, disse, surpreso.

Natural de Blumenau, Renan é especialista nos 200m, onde foi campeão da primeira etapa do Nacional Circuito Loterias Caixa, em Fortaleza, em setembro. Naquela oportunidade, também levou ouro nos 400m. ?Virei mais forte ainda nessas duas provas?, garantiu.

Renan corre de óculos, porque possui 10% da visão, decorrente de uma toxoplasmose congênita. Após uma longa temporada de treinos e estudos em Itajaí, ele planeja retornar a Blumenau pra prestar vestibular pra educação física.

Outro para-atleta catarinense que fez bonito na competição foi Fábio Luiz Vacari, da Afadefi, de Balneário Camboriú. Ele conquistou ouro na prova dos 100m rasos classe T53. Fábio ainda vai participar dos 200m e 400m rasos e pode trazer mais medalhas pro Brasil.

O Parapan juvenil começou domingo e vai até amanhã. Cerca de 600 atletas de 14 países, entre 13 e 21 anos, participam da disputa. O Brasil foi pra Colômbia com 90 atletas, 17 somente no atletismo.

  •  

Deixe uma Resposta