• Postado por Tiago

Antes de cair na porrada, lutadores tiveram que encarar a balança

A vida de lutador de Mixed Martial Arts (MMA), o vale-tudo, não se resume a treinos e pancadaria em cima do ringue. Como no esporte existem várias categorias, diferenciadas pelo peso, os atletas precisam estar com a pança em dia pra se inscrever corretamente nas determinadas classes. Foi isso que rolou ontem na praça das Figueiras, em Camboriú, local da pesagem oficial do 4º Nitrix Champion Fight (NCF), que rola hoje na Terra do Mármore, a partir das 19h45. Os portões abrem às 18h.

Durante quase uma hora e meia, todos os 18 lutadores convocados pro evento subiram na balança pra tirar as medidas pras nove lutas, que prometem agitar um público estimado de quatro mil pessoas no ginásio municipal Irineu Bornhausen. Na hora da pesagem, tudo parece uma maravilha, mas isso é só o resultado do esforço que os lutadores fazem.

Pra estar no peso certo não é nada fácil pros brutamontes do vale-tudo, como explica o atleta internacional, Ricardo Tirloni, de Balneário Camboriú. ?Pra quem precisa perder peso, os atletas passam o dia na sauna e também fazem dieta. Chegam a perder três, quatro quilos num só dia, normalmente no dia da pesagem. Começam a sauna umas 15h?, conta Ricardo, que treina a equipe da academia Company Fight, de Balneário. ?Tá tudo pronto pro pessoal cair na porrada amanhã (hoje)?, garante ele. Em seu site, o www.ricardotirloni.com, há várias fotos que mostram como é a rotina de um lutador.

Estrutura de primeiro mundo

Quem acompanha o MMA, sabe que os eventos são marcados pela boa estrutura oferecida a lutadores, torcedores e à imprensa. E pra 4ª edição do NCF a coisa não vai ser diferente. ?Esperamos um super evento, a estrutura tá belíssima. Teremos um camarote com telões e televisores de HD (alta definição)?, diz o organizador do evento, Isaías Pelé.

Pra ver a moral do evento de hoje em Camboriú, o NFC terá cobertura exclusiva do canal por assinatura Combate, da Sky, o principal da televisão brasileira quando o assunto é artes marciais.

Altas lutas

O card (lista de lutas) pra este sábado foi detalhadamente montado pela organização do NFC, tudo pra garantir altos duelos pro público presente. Uma das lutas que promete é entre Franklin Jensen, da Company Fight, de Balneário Camboriú, e o gaúcho Rodrigo Pitbull. O encontro dos dois deve fechar a noite.

Mas quem deve levantar o público mesmo é Márcio César, o Gracinha, da academia UDL ? Mike?s Gym, da Holanda. Ele vem de duas vitórias conquistadas lutando na Rússia, e retorna ao Brasil pra fazer sua primeira aparição depois de seis anos sem atuar no país. ?As lutas foram bem montadas, vêm atletas de todo o Brasil?, fala Isaías.

  •  

Deixe uma Resposta