• Postado por Tiago

Os jovens peixeiros fizeram bonito no atletismo dos Jogos Escolares de Santa Catarina e garantiram classificação pras Olimpíadas Escolares Brasileiras, competições promovidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro e que rolam nas categorias 11 a 14 anos e 15 a 17 anos.

Dos 10 itajaienses classificados, dois deles estão na 11 a 14. Daniel da Rocha, do colégio Fayal, foi campeão nos 75 metros com o tempo de 9,1 segundos. O outro é o aluno do Caic, Wellingthon Oliveira, que conquistou o título no lançamento de dardo, jogando o pau a 44,83 metros de distância.

Já na 15 a 17 anos, se classificaram oito peixeirinhos. No feminino, Joyce Maciel venceu os 3000 metros, Anne Carolina da Silva ficou em 1º lugar no lançamento de disco e Márcia Jacintho superou as favoritas e faturou o ouro no heptatlo. Entre os moleques, Ricardo Gutz foi campeão nos 110 metros com barreiras e 400 metros rasos, e Felipe da Rocha, Anderson Fagundes, Felipe Viel e Isaías Santos conquistaram ouro no revezamento medley.

A Olimpíada Escolar Brasileira da galerinha de 15 a 17 anos rola em Maringá, no Paraná, de 5 a 15 de novembro. Já o povinho de 11 a 14 anos participa da olimpíada brazuca de 10 a 20 de setembro, em Poços de Caldas, Minas Gerais.

Taekwondo

E não é só o atletismo peixeiro que faz bonito. O pessoal do taekwondo participa de amanhã até domingo, em São Paulo, do Brasil Open – maior competição da América Latina. Itajaí vai com 45 atletas, sua maior delegação nesta competição que reúne de 10 países e cerca de 1,5 mil competidores. A peixeirada parte pra Sampa na noite de hoje.

  •  

Deixe uma Resposta