• Postado por Tiago

CONTRA-BAIXO---americano-jeff-spegman---divulgação

Estrela do filme ?A Arma Perfeita?, Jeff Speakman ficará em Itajaí de amanhã até o dia 13

A 23ª Marejada vai receber uma atração diferente neste ano. Nada ligado à cultura portuguesa, nenhum novo tipo de dança e muito menos um prato novo de frutos do mar. No próximo domingo, dia 11, a partir das 14h, com entrada gratuita, a estrela do dia será o ator norte-americano Jeff Speakman, lutador bastante conhecido e respeitado no mundo.

Com toda essa fama, o cara dos Isteitis também foi o astro de vários filmes de pancadaria de Hollywood, como ?A Arma Perfeita?, de 1991, entre outras películas de ação estilo Steven Seagal e Cia. O mais recente trabalho dele rolou em 2006, com o filme Bloodlines. Jeff também protagonizou outros filmes como Fuga Implacável e Terra da Liberdade, que só mesmo os encarnadinhos em lutas conhecem.

Sete vezes faixa preta de Kenpo Karatê, sistema de defesa pessoal mais popular nos Estados Unidos, o Chuck Norris que não deu certo nas telas já foi aluno do mestre Ed Parker, pai do caratê ocidental, e é certificado em táticas defensivas pelo departamento de Justiça Americano e hoje preside a American Kenpo Karate Systems (AKKS), a mais importante associação de kenpo da atualidade. O cara parece ser tão phoda que dá aula pra galera do FBI, uma das maiores instituições de puliça do mundo.

Além da apresentação na Marejada, Jeff vem ao Brasil pra coordenar o seminário Internacional de Kenpo, que rola segunda-feira, dia 12, às 14h, e visitar sua escola localizada em Itajaí, comandada pelo peixeiro Alexandre Gabriel da Silva.

Recentemente, Alexandre foi convidado a presidir a associação no Brasil pra desenvolver esse estilo de arte marcial no país do futebol. Desde então, o peixeiro trabalha na formação da categoria de base da modalidade com crianças a partir de três anos de idade e pretende aumentar a representatividade do esporte na city peixeira.

O kenpo é uma arte marcial surgida na China há milhares de anos, em que seus praticantes usam golpes de força e concentração.

  •  

Deixe uma Resposta