• Postado por Tiago

As obras da penitenciária de Balneário Camboriú e Itajaí e a construção da delegacia do Monte Alegre voltam a ser tema de audiência pública. Os integrantes da federação dos conselhos comunitários de seguirança (Feconseg) da Santa & Bela farão o blablablá na segunda-feira à noite, na câmara de vereadores de Balneário, pra cobrar o andamento das obras, prometidas há dois meses pelo secretário de segurança Ronaldo Benedet. O pessoal ameaça processar o secretário se ele não cumprir o que prometeu.

A galera da Feconseg quer fazer um levantamento das propostas apresentadas pelo secretário durante a audiência pública do dia 4 de maio, quando o abobrão prometeu que iria iniciar as obras da penitenciária dos dois municípios, lançaria licitação para a construção da delegacia do Monte Alegre e firmaria uma parceria pra implantação de um centro de recuperação dos dimenores. No dia da audiência, o secretário disse que em 60 dias daria inicio aos trampos.

Na segunda-feira completam 69 dias do compromisso e as obras prometidas não saíram do lugar. Pra evitar que a promessa fique no ar, os integrantes da Feconseg decidiram desenterrar o assunto pra garantir que a promessa seja cumprida. “Temos um DVD da audiência e vamos fazer um trabalho em cima das posições apontadas pelo secretário”, explica o secretário Luís Nuhrich.

Ronaldo Benedet e os engenheiros responsáveis pela obra da penitenciaria foram convidados a participar do encontro, mas por enquanto não há confirmação que eles passarão por aqui pra participar da discussão.

Luís garante que a audiência só foi marcada pra garantir que as obras não ficarão só no papéli. “Não queremos entrar em atrito com o secretário, mas queremos uma posição concreta”, garantiu. “Mas se ele se omitir, existe a possibilidade de entrarmos com uma ação civil pública contra o secretário”. A hipótese será avaliada durante o encontro.

O evento é aberto pra todo o povão interessado na segurança das citys. A audiência tá marcado pra começar as 18h30, no plenário da câmara de vereadores de Balneário.

  •  

Deixe uma Resposta