• Postado por Tiago

SEGUNDA-DA-PAGINA-projeto-golfinho.jpg-(1)

Lançamento do projeto rola em Cabeçudas

Os bombeiros de Itajaí e região iniciam hoje o projeto Golfinho 2009/2010. A ideia é ensinar pra pirralhada os perigos do mar, cuidados com o meio ambiente e como evitar acidentes nas águas. A abertura oficial do projeto rola às 8h30, em frente ao posto da praia de Cabeçudas, em Itajaí.

O cursinho acontece em todas as praias de Bombinhas a Itapoá, para crianças de nove a 13 anos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos pais em qualquer posto guarda-vidas.

Duas horas diárias

Os alunos participarão de aulas diárias das 8 às 10h, por uma semana, e receberão explicações sobre os riscos que o mar oferece, as características das correntes marítimas e do próprio relevo oceânico da costa catarinense. As crianças receberão camisetas e certificados de participação, além de cartilha explicativa com os temas abordados no curso.

O projeto Golfinho tem apoio da Unimed Litoral e ano passado completou 10 anos de realização nas praias da Santa & Bela. Neste período, cerca de 16 mil pequenos já receberam dicas de como observar o mar e sobre os cuidados ao entrar na água.

  •  

Deixe uma Resposta