• Postado por Tiago

GERAL-8-BASE-g---combustivel-foto-rubens-flores-13out09

Álcool subiu e aumentou também o preço da gasosa

O aumento em 26% no preço do álcool há quase 10 dias na Grande Floripa já tem os primeiros reflexos. Ontem o presidente do Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis, Alexandre Carioni, confirmou que a venda da gasolina aumentou entre 10 e 12% neste período. ?O preço da gasolina também subiu porque 25% do produto é composto pelo álcool. Mas o consumidor deve ter feito as contas e optou pela troca e isso refletiu nas bombas?, conta.

Carioni conta que o álcool não deve sofrer reajustes até o final do ano. Já o preço da gasolina ainda pode aumentar. ?Isso fortalecerá a venda do álcool novamente. Mas o governo ainda não confirmou alterações nos preços. O consumidor acaba se ajustando e quem tem o carro bicombustível sabe como proceder para não sair perdendo?, diz.

De acordo com Carioni, o valor médio do litro da gasolina na região da capital é de R$ 2,51. O do álcool R$ 1,85. ?Qualquer preço que seja muito diferente destes valores serve de alerta ao consumidor, que pode estar comprando combustível sem procedência confiável?, alerta.

  •  

Deixe uma Resposta