• Postado por Tiago

O Parque Dom Bosco e o Centro de Centro de Formação de Condutores de Itajaí, a Auto Escola Tadeu, desde 2004 mantêm uma parceria que é um sucesso entre a meninada que frequenta a instituição.  Este ano as aulas iniciaram no dia 30 de abril e seguem até o mês de novembro, sempre na última quinta-feira do mês.

O Projeto Auto Parque, que oferece o curso de noções básicas de educação para o trânsito, atende este ano crianças de 11 a 14 anos do Programa Oficinas Alternativas.  Para abranger os alunos que frequentam a instituição no contraturno escolar as aulas ocorrem em dois horários, às 9h e às 13h30.

O trampo é voluntário e desenvolvido pelos instrutores Tadeu Pereira Raimundo e Antonio Japiassú Neto.  Esse ano, a psicóloga Roberta da Rocha também integra a equipe.  “É um projeto significativo para a instituição, pois os educandos adquirem conhecimento sobre as regras de trânsito”, enfatiza a coordenadora pedagógica do programa atendido, Janine Kalkmann.

Janine afirma ainda que o objetivo desse trabalho é o de instruir os educandos sobre os direitos e deveres em relação ao trânsito, educando-os para se tornarem cidadãos conscientes.

  •  

Deixe uma Resposta