• Postado por Tiago

Como um jovem pai deve se comportar diante da gravidez da esposa ou companheira? O que ele pode fazer para participar mais intensamente dessa experiência única, durante a gestação e após o parto? E no caso da perda de uma gravidez por má-formação do embrião, que palavras podem confortar a esposa e o próprio pai? Foram essas e outras perguntas que inquietaram a alma do professor e advogado blumenauense, Leandro Vieira, que em forma de diário registrou o dia-a-dia de suas experiências com a paternidade ‘de barriga’ e após o nascimento de sua primeira filha, Maria Catarina. A obra Crônicas de um pai será lançada no próximo dia 8 de agosto na Livrarias Catarinense, a partir das 18 horas, no Beiramar Shopping em Florianópolis, em homenagem a comemoração do dia dos pais.

“Iniciei este livro como um registro de minhas experiências desde que soube que minha esposa engravidou, já que não encontrei literatura para pais “de barriga”. Como encontrava apenas livros para pais sobre filhos na adolescência, ou sobre gestação apenas para mulheres, resolvi escrever sobre as experiências da gravidez sob a ótica do marido”, afirma.

O objetivo da publicação, segundo o próprio autor, é ajudar os futuros papais a lidar com situações que ao mesmo tempo podem parecer fáceis e complicadas, a saber compreender e ajudar nessa fase tão importante tanto para mulher, bebê e também para o próprio pai.

  •  

Deixe uma Resposta