• Postado por Tiago

O Complexo Portuário do rio Itajaí-Açu passa a realizar operações noturnas com navios de até 270 metros de comprimento a partir desta sexta-feira, 24. A autorização parte da Diretoria Técnica do Porto, que determinou o reposicionamento das bóias de sinalização náutica instaladas no canal externo. Antes o limite de comprimento dos navios para as operações noturnas era 230 metros.

O diretor técnico do Porto, engenheiro André Luiz Pimentel Leite da Silva Júnior, explica que os novos parâmetros já foram aceitos pela Itajaí Práticos, responsável pelos serviços de praticagem no Complexo. “O reposicionamento das bóias feito pela Autoridade Portuária possibilita que navios de maior porte atraquem no Porto e terminais que compõe o complexo a qualquer hora do dia ou da noite, o que impacta na otimização das manobras e aumento nos volumes operados”, diz o diretor.

Para o superintendente Antonio Ayres dos Santos Júnior, a retomada das operações noturnas com navios de maior porte no Porto de Itajaí confirma o retorno gradativo da atividade portuária na cidade e região.

  •  

Deixe uma Resposta