• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-23---s---avai---pericles-chamusca-e-zunino-foto-rubens-flores-12dez09-(1)

Chamusca garante que tem perfil parecido com o de Silas

Conforme prometido, a diretoria do Avaí começou ontem, dia 10, a apresentar os reforços pra próxima temporada. O primeiro a mostrar as fuças na sala de imprensa foi o novo técnico. Diferente do que havia sido cogitado durante a semana, ao invés de Jorginho, Péricles Chamusca é quem vai tentar domar o Leão no ano que vem. Além dele, foram apresentados o goleiro Zé Carlos e o zagueiro Gabriel. O atacante Vandinho deverá chegar hoje à tarde.

Aos 44 anos, o baiano Chamusca chega a Floripa com dura missão. Ter que dar ao torcedor, pelo menos, as mesmas alegrias que seu antecessor, Silas Pereira, que agora comanda o Grêmio. ?Temos um perfil parecido. O equilíbrio e a proposta de formatação da equipe?, diz o recém-chegado, que promete manter o esquema com três zagueiros.

Chamusca assinou contrato de um ano. Traz na bagagem somente o irmão Marcelo, que será seu auxiliar técnico. Sobre a montagem de equipe, garantiu que ontem mesmo sentaria com a turma do departamento de futebol pra começar a projetar as ações. Lembrou que como o calendário do Avaí será longo no ano que vem, o elenco terá que ser bom e grande.

O novo comandante azurra explicou que aceitou ir pro clube de Floripa porque sabe da seriedade do trabalho no clube, que teve grande desempenho na temporada 2009. ?O que mais me atraiu foi o projeto e não o dinheiro?, jura.

Apesar de ter sido rebaixado no comando do Sport, Chamusca lembra que assumiu o clube em situação perigosa. Ele também aproveitou pra esclarecer que nao tem problemas com Vandinho. Ele puniu o atacante assim que chegou a Recife. ?Ele chegou atrasado ao treino por causa de problemas de trânsito. Se eu estivesse há mais tempo no clube saberia que ele tem um caráter inquestionável e não teria feito aquilo. É um grande profissional e um ótimo jogador?, conta.

Chamusca iniciou carreira como treinador em 1995. Tem no currículo dois títulos de campeão baiano pelo Vitória e um de campeão alagoano pelo Corinthians de Alagoas. Em 2004, Chamusca comandou o time do Santo André que levantou a copa do Brasil. No ano passado, após quatro anos na terra do sol nascente, foi campeão da liga Japonesa pelo Oita Trinita.

Reforços

O goleiro Zé Carlos, 24 anos, é natural de Criciúma e chegou ontem junto com o zagueiro Gabriel, 22. Os dois estavam no Paraná. Zé Carlos foi revelado nas categorias de base do Tigre e integrou a seleção brasileira sub-17. Apesar de arqueiro, Zé Carlos já marcou três gols. Um deles na conquista do título da série C pelo Criciúma. O crespinho que muitos dizem ser um encrenqueiro também foi campeao Catarinense em 2005. Já Gabriel começou no Grêmio, jogou no Vitória e no Bragantino. Foi um dos destaques do Paraná na Segundona deste ano.

  •  

Deixe uma Resposta