• Postado por Tiago

O Avaí tá provando que a ótima fase não é por acaso. Na noite de ontem, o time do técnico Silas demonstrou que tá disposto a se manter na parte de cima da tabela e empatou com o Atlético/MG por 2 a 2, no Mineirão. E não foi um empate qualquer. Depois de tomar dois gols no início do segundo tempo, a equipe azurra buscou o empate e conquistou um ótimo resultado em Belo Horizonte. Eder Luis e Marcos Rocha marcaram pro Galo, mas Eltinho e Odair responderam pro Leão. Com o resultado, a equipe mineira chega a 33 pontos e está na quinta posição do Brasileirão. O time manezinho chega a 10 partidas de invencibilidade e é o oitavo, com 31 pontos.

Os jogadores do Avaí entraram em campo carregando a bandeira da Santa & Bela e quando a bola rolou quase surpreenderam. Aos dois minutos, Muriqui puxou rápido contra-ataque e tocou pra Luis Ricardo, que enfiou o pé na gorduchinha. Werley desviou e por pouco não mandou contra.

A resposta do Galo veio em seguida e São Martini começou a praticar seus milagres. Marcos Rocha mandou uma bomba e o arqueiro do Leão fez grande defesa. Aos sete, o colombiano Rentería, que fazia sua estréia no Atlético, cobrou falta e Martini apareceu dinovo pra espalmar.

O Avaí também ia pra cima e foi garfado pelo juizão aos 13. Marquinhos cobrou escanteio, Muriqui ajeito pra dentro da pequena área e Marcus Winícius chegou batendo pro gol. A bola tocou na mão de um zagueiro mineiro, mas o árbitro cegueta mandou a partida seguir.

O Atlético voltou a assustar só aos 31, depois que Renan invadiu a área e chutou cruzado, mas Martini tratou de pegar mais uma. Quatro minutos depois foi a vez de Éder Luís enfiar o pé de longe, mas o arqueiro azurra tava ligado pra fazer outra grande defesa.

Gols e mais gols

A segunda etapa começou com o Galo em cima do Leão e não deu tempo nem pro time manezinho se organizar. No primeiro minuto, Éder Luís aproveitou um chutão pro ataque, ganhou na velocidade dos zagueiros, tirou Martini – que saiu da área que nem um doido – e tocou pro gol vazio. A torcida atleticana passou a empurrar a equipe, que fez o segundo com Marcos Rocha, aos sete minutos.

O Leão voltou a dar esperança pro seu torcedor aos 17 minutos, num golaço de Eltinho. O lateral-esquerdo deu um corte no zagueiro e arriscou do bico da grande área. A redonda entrou no ângulo, sem chances pro goleiro.

A equipe azurra quase empatou aos 28, depois que Marquinhos cobrou falta e a bola tirou tinta da trave. Mais inteiro fisicamente, o time manezinho partiu pra cima e foi premiado com o empate no final. Aos 45, Odair foi lançado na área, trombou com o goleiro e tocou pras redes. O jogo foi praticamente uma vingança do primeiro turno, quando o Leão abriu dois de vantagem, mas permitiu a igualdade do Galo.

Os dois times voltam a campo domingo. O Avaí recebe o Flamengo na Ressacada, às 18h30, e o Atlético visita o Grêmio, no Olímpico, às 16h.

  •  

Deixe uma Resposta