• Postado por Tiago

CONTRA-ABRE---s---ressacada-foto-rubens-flores-17dez09-(1)

Peãozada tá dando aquele trato no estádio do sul da ilha

Uma turma de trabalhadores tá encarregada de, até o início do campeonato Catarinense, transformar o estádio da Ressacada. A garibada vai ser grande, com direito a mais espaço pros avaianos vibrarem com o time na temporada 2010.

A principal novidade será o rebaixamento em seis degraus da arquibancada nos setores C, D e E, que vai aumentar a capacidade do estádio em 4.700 lugares. O tali rebaixamento vai deixar o torcedor muito próximo ao gramado, coisa que é vista em estádios mundo afora. ?O estádio vai ficar mais moderno e vai acomodar melhor ainda os torcedores?, garante Luciano Corrêa, gerente administrativo do Leão.

Outras novidades serão o banheiro da família e a conclusão de duas áreas VIPs, uma delas no setor C e outra no setor E, que foram ampliadas este ano. ?Esta fase é da conclusão desta obra (áreas VIPs), com a construção de banheiros e a novidade, que é a construção do banheiro da família. Será a possibilidade do pai poder levar a filha ao banheiro ou a mãe levar o filho ao banheiro, sem que as crianças passem por algum tipo de constrangimento?, explica o arquiteto Danilo do Vale Ribeiro, um dos responsáveis pelo projeto de melhoria da Ressacada.

Cuidando do tapete

O gramado do estádio da Ressacada foi muito elogiado pelos times visitantes este ano. Pra manter o padrão, desde a semana passada o tapetão recebe o carinho merecido. Parte da grama que não prestava mais foi arrancada e nova já foi plantada. A parte que mais precisou de atenção foi a área dos goleiros, que normalmente é a mais judiada pelos boleiros durante os jogos. Todo o gramado foi cortado bem curtinho, recebeu uma série de vitaminas e agora é esperar a grama crescer pra que o campo seja liberado pras partidas.

Além do gramado do estádio, a verdinha do centro de treinamento, que fica anexo à Ressacada, também está recebendo tratamento especializado. ?Todo o trabalho cumpre um organograma de atividades que tem que ser cumprido até o início do campeonato Catarinense. Até agora estamos dentro de todos os prazos. Aguardamos a chegada de material para montagem da arquibancada e uma novidade: vamos colocar cadeira em todo o estádio. Só que, como a decisão das cadeiras foi tomada nos últimos dias, não haverá tempo de recebermos as cadeiras e instalarmos?, conclui Danilo.

Somente com a reforma que está sendo feita, a Ressacada aumentará sua capacidade para 22 mil lugares. O objetivo final da diretoria é atingir 30 mil lugares.

  •  

Deixe uma Resposta