• 26 out 2009
  • Postado por Tiago

CONTRA-ABRe---s---avai-x-sport2---luis-ricardo-foto-rubens-flores-(1)

Time azurra toma duas buchas, mas consegue igualar o placar contra o Sport

O resultado de 2 a 2 com o Sport, em jogo que rolou ontem, no estádio da Ressacada, não estava nos planos do Avaí. Com este ponto, o time praticamente garante a permanência na série A, mas meio que abandona o sonho de brigar por vaga na Libertadores, após 30 anos afastado da elite do Brasileirão. ?Pras nossas pretensões de Libertadores, não foi um bom resultado. Mas para garantir a vaga no ano que vem foi, principalmente levando em conta que saímos de 2 a 0 e que o Sport é um time que já sabíamos que seria complicado. Daqui pra frente é que a coisa vai esquentar?, avalia o técnico Silas.

Marquinhos e Luis Ricardo anotaram pro Leão, que agora soma 44 pontos e permanece na 10ª colocação. Pro jogo contra o Grêmio, marcado pra quarta-feira, no estádio Olímpico, Silas poderá perder Léo Gago e William, que vão a julgamento hoje. ?Este é um momento de dar os parabéns ao grupo, que em outros momentos ganhava de 2 a 0 e deixou empatar. Desta vez nós é que fomos buscar o empate?, avalia o meia Marquinhos.

Se pro Avaí o empate teve sabor de vitória, pro Sport praticamente decretou o rebaixamento da equipe, penúltima colocada, com 29 pontos, só na frente do lanterninha Fluminense, que tem 27.

Sufoco!

O Avaí entrou em campo parecendo que tinha comido uma pratada a mais de feijoada no almoço. Mosqueou e tomou dois gols num intervalo de três minutos. O praticamente rebaixado Sport abriu o placar aos quatro. Arce cobrou escanteio, Durval cabeceou pra baixo e Wilson completou pras redes.

Quando o Leão ainda tentava entender o que tava rolando, eis que o Leão nordestino resolveu aprontar mais uma. Adiantado, Eduardo Martini não conseguiu guentar o petardo que Luciano Henrique mandou de fora da área pra fazer 2 a 0.

A desvantagem no placar acordou o Avaí, que reagiu e descontou a vantagem aos 16 minutos. O capitão Marquinhos cobrou falta com categoria, sem chances pro goleiro Magrão.

Na volta pro segundo tempo, o time azurra não demorou muito pra empatar. Aos 19 minutos, após grande jogada de William, Luis Ricardo deu um toque sutil de ponta de chuteira e mandou a pelota ao encontro da rede, fechando o jogo em 2 a 2.

Silas e Johnny são só amigos

O técnico Silas entrou em contato com a viadagem do DIARINHO, pedindo que fosse feita uma correção com relação ao que foi publicado no Entrevistão de sábado. Silas não gostou quando foi citado que Johnny Monteiro é seu guru. ?A minha vontade é esclarecer simplesmente que o Johnny é só um amigo que me ajuda. Mais nada além disto?, garante o treinador.

Johnny foi citado nacionalmente este ano, quando o Avaí deu aquela arrancada de 11 rodadas de invencibilidade no Brasileirão. Matéria publicada num jornalão de Sampa garantia que a ajuda espiritual era o segredo do Avaí para a ascensão, citando Johnny. A amizade de Silas e Johnny é de longo tempo, desde a época que o atual técnico do Leão era jogador do São Paulo.

  •  

Deixe uma Resposta