• Postado por Tiago

INTERNA-PAG-23---s---avai-x-nautico---lateral-luis-ricardo-foto-rubens-flores-16ago09-(2)

Luis Ricardo não pega o Coxa

O departamento médico do Avaí confirmou ontem que, além do atacante William, o agora lateral-direito Luis Ricardo também tá vetado pra atuar contra o Coritiba, sábado, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O jogador, que atuou em 20 das 21 partidas que o Leão fez até agora no Brasileirão, tá com cansaço muscular e ficará em Floripa se recuperando. Deve ficar à disposição pro jogo contra o Internacional. Já o caso de William é mais complicado. Com problema na coxa, ele deve ficar ausente dos dois próximos jogos.

?É uma coisa que não tem como evitar. É um esforço muito grande. Mas o William tem uma capacidade boa de recuperação e vai voltar logo a treinar. O Luis já vinha reclamando de dores há algum tempo na coxa e para não acontecer o que aconteceu com o William, resolvemos afastá-lo?, comenta o preparador físico Émerson Buck.

Por causa destes dois desfalques, mais a ausência do zagueiro Émerson, suspenso com três amarelos, o técnico Silas já deve começar a pensar nos substitutos no treino de hoje à tarde. Há possibilidades dele optar por Anderson Luiz na zaga no lugar de Émerson. Fabinho Capixaba é o mais cotado pra assumir o lugar de Luis Ricardo. No ataque, pela primeira vez, Roberto deve iniciar uma partida.

O zagueiro Rafael, que foi poupado do trabalho regenerativo de ontem, deve seguir de molho hoje. O atleta também sente desconforto muscular e será avaliado antes do embarque da delegação pro Paraná. Caso não possa atuar, Silas tem várias opções. Pensando nas soluções pra esses problemas, comandou o jogo dos reservas do Avaí ontem à noite, na Ressacada, contra a seleção sub-20 do Uruguai.

  •  

Deixe uma Resposta