• Postado por Tiago

O Avaí fez o que poucos esperavam: segurou o líder Palmeiras e empatou em 2 a 2 com a equipe paulista, em pleno Palestra Itália. Mas o empate poderia ter virado vitória, se o time manezinho não tivesse tomado o segundo gol no finzinho da partida. Marcão, contra, e Émerson marcaram pro Leão, que caiu pra 10ª posição na tabela, com 39 pontos. Vagner Love e Robert fizeram os gols do Porco, que tá na ponta do Brasileirão, com 54.

Como era de se esperar, o Palmeiras começou partindo pra cima. Aos dois minutos, Figueroa avançou pela direita e cruzou na cabeça de Cleiton Xavier, que testou pra fora, com perigo. Aos poucos, o Leão foi se ajeitando em campo e tomou as rédeas do jogo.

A primeira grande chance manezinha rolou aos sete minutos, quando Marquinhos cruzou rasteiro e Eltinho, de carrinho, conseguiu mandar pra fora, debaixo da trave, perdendo chance incrível. Mas a lamentação do torcedor azurra virou comemoração no minuto seguinte. Marquinhos cobrou escanteio no primeiro pau e William desviou de cabeça pras redes. A bola ainda bateu em Marcão antes de entrar e o juizão deu gol contra.

Atrás do empate, o Porco voltou a levar perigo aos 17. O ex-Figueirense Cleiton Xavier enfiou boa bola pra Vagner Love, que chutou cruzado, pertinho do gol de Eduardo Martini.

O Leão tava endiabrado e marcou o segundo aos 29 minutos. Mais uma vez o garçom Marquinhos cobrou falta pra área e o zagueiro Émerson subiu sozinho pra testar a gorduchinha pro fundo do gol, calando a galera verde que lotou o Palestra.

Reagiu

O torcedor palmeirense só voltou a fazer barulho aos 36, quando o time da casa descontou. Cleiton Xavier cobrou escanteio, a bola ficou viva dentro da área e sobrou pra Vagner Love encher o pé, sem chances pra Martini. O Avaí ainda teve a chance de fazer o terceiro no fim do primeiro tempo, mas Muriqui escorregou na hora do passe pra Marquinhos, que ficaria cara a cara com o goleiro Marcos.

O segundo tempo começou com cada time criando uma boa chance de gol. O Avaí chegou primeiro, com Marquinhos cobrando falta e obrigando Marcos a fazer boa defesa. O Palmeiras atacou com Robert, que chutou pra Martini pegar firme a gorduchinha.

A torcida passou a empurrar o Porco e por pouco o time não empatou aos 18 minutos. Cleiton Xavier cruzou na cabeça de Marcão, que desviou. Vagner Love chegou atrasado e não alcançou a bola, já sem goleiro.

O Avaí até fez o terceiro aos 30, mas não valeu. Marquinhos tocou pra área, William desviou e a redonda sobrou pra Eltinho empurrar pras redes. O juizão anulou o gol, dando impedimento. Cinco minutos depois, o Leão perdeu chance inacreditável. Assis, que fazia sua estreia, passou por Marcos e, sem goleiro, conseguiu mandar a bola em cima do zagueiro Edmilson, que tava caído no gramado. Pra piorar, aos 37, William recebeu na cara do gol, mas bateu pra fora.

Como quem não faz, leva, o Avaí foi castigado aos 40 minutos. Ortigoza levantou na área e Robert, livre de marcação, testou no cantinho esquerdo do gol de Martini. Antes do jogo acabar, ainda deu tempo do Leão ter mais um gol anulado pela arbitragem, que enxergou impedimento de Assis.

Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Botafogo fora de casa, na segunda-feira. No mesmo dia, o Palmeiras encara o Naútico, nos Aflitos.

  •  

Deixe uma Resposta