• Postado por Tiago

CONTRA-s---avai-x-brusque---gustavo-foto-rubens-flores-17jan10-(1)

Gurizada fez bonito na estreia

O Leão venceu o Brusque por 3 a 0, ontem à noite, no estádio da Ressacada. A vitória foi conquistada pela gurizada da base, que vai jogar até que o grupo profissional assuma o comando. A partida contra a Marrecada não teve também o técnico titular. Péricles Chamusca chega a Floripa hoje com o grupo que fez pré-temporada em Gramado. O técnico da base, Neguinho, foi quem guiou a meninada à primeira vitória nesta temporada.

Na frente

A gurizada do Avaí entrou em campo com a missão de iniciar a busca pelo bicampeonato. Após uma chuva danada que caiu em Floripa, e mesmo com o gramado molhado, eles começaram a mostrar que têm qualidade. Aos 18 minutos, Jhonny fintou e mandou de perna direita. O goleiro Fabiano segurou em dois tempos.

A tentativa empolgou a gurizada e, aos 25 minutos, em cobrança de falta, Gabriel mandou de três dedos. A bola passou rasgando e encontrou o canto esquerdo baixo da goleira do Brusque: 1 a 0 Leão .

Aos 33 minutos, Roberto, pela direita, mandou pra Medina, que deu um toque por cobertura e ampliou a vantagem do Avaí. Esse foi o primeiro gol do guri com a camisa profi do Leão após ele ter sido eleito no Catarinense do ano passado o queridinho do clube e ter sido pouco aproveitado no Brasileirão.

O Avaí ainda levou vantagem antes do término do primeiro tempo. Os jogadores do Brusque já haviam levado quatro cartões amarelos quando Téti resolveu discutir com o árbitro e foi pro vestiário mais cedo.

Segundo tempo

A bola começou a rolar e o cronômetro não havia marcado o segundo minuto quando Odair cobrou escanteio e o grandalhão zagueiro Gabriel nem precisou subir. Cabeceou com estilo e anotou o seu segundo gol na partida.

O Avaí ainda tentou ampliar a vantagem, mas não conseguiu. O Brusque não apagou, mas já sem o mesmo pique que manteve em quase todo o primeiro tempo, teve que ir pra casa conformado com o resultado.

O Avaí volta a campo na quarta-feira, quando encara o Juventus, no estádio João Marcato. O Brusque faz o primeiro jogo em casa. A promessa é de que Viola enfrente contra o Figueira. A partida tá marcada pra quinta-feira.

  •  

Deixe uma Resposta