• Postado por Tiago

CAPA-ABRE---s---pre-temporada-avai-figueirense---foto-arquivo-rubens-flores03jan10 

Avaí é um dos favoritos e quer igualar o número de títulos do maior rival

A pré-temporada dos times da capital inicia hoje. Ainda montando as equipes, os dirigentes de Avaí e Figueirense não pensam em outra coisa que não seja conquistar o Catarinense, competição que começa dia 16. Franco favorito a levantar a taça, assim como fez no ano passado, o Avaí busca também igualar o número de títulos do Figueira, 15 vezes campeão. O último feito do time profi do Alvinegro rolou em 2008. Depois dali, só desgraceira. Naquele mesmo ano o clube foi rebaixado à Série B do Brasileiro e patinou legal no ano passado pra tentar voltar à elite.

Embalado pela grande participação no campeonato Brasileiro e com participações garantidas na Copa do Brasil e na Sulamericana, o Avaí parte esta semana pra Gramado. Na serra gaúcha, o Leão fará os preparativos pro início do Catarinense. A comissão técnica já mandou o recado: o time só deve começar a ter pegada a partir da terceira rodada. Os motivos pra esse atraso no Leão estão relacionados ao extra-campo. A diretoria não confirmou ainda todo o elenco e reforços devem ser integrados ao grupo às vésperas do início da competição.

Porém, durante o turno, o técnico Péricles Chamusca contará com um grande aliado, que é o fator casa. Das nove partidas que fará na primeira fase do Catarinense, cinco serão na Ressacada. No ano passado, em seu domínio, a equipe azurra faturou 15 pontos nessa fase da competição.

O Avaí estreia no Catarinense contra o Brusque, no dia 16, às 20h30, em casa. A diretoria confirmou até agora a renovação com o meia Caio e o lateral Eltinho e a contratação do goleiro Zé Carlos, do zagueiro Gabriel e o retorno do atacante Vandinho. Além do vitorioso técnico Silas, também deixaram a Ressacada o goleiro Eduardo Martini, os zagueiros André Turatto e Augusto, o lateral Ferdinando, o volante Léo Gago, os meias Marquinhos Santos e Muriqui. O atacante William deve ser confirmado como novo reforço do Grêmio nos próximos dias.

Tudo de novo!

Enquanto ainda rola a discussão em torno da permanência da Figueirense Participações no controle do futebol Alvinegro, as coisas dentro de campo parece que caminham bem. Durante o recesso de final de ano o clube confirmou a contratação de jogadores e a renovação com outros. A pré-temporada do Figueira será em Águas Mornas, na Grande Floripa, sob o comando do técnico René Weber.

Nos primeiros dias do ano novo a diretoria atualizou as informações. Renovou o contrato com o atacante Douglas e confirmou mais três reforços. O lateral João Paulo, o meia Felipe Canavan, o atacante Jean e o preparador físico Luciano Ilha serão integrados ao grupo que já tem confirmado os goleiros Wilson e Moreno, o volante Jeovânio e um dos maiores ídolos de todos os tempos do clube, o meia Fernandes.

  •  

Deixe uma Resposta