• Postado por Tiago

CONTRA---s---Renan---Rubêns-Flores

O jovem goleiro Renan deve assumir meta azurra enquanto Zé Carlos estiver quebrado

As goleadas de Avaí e Figueirense pra cima das bailarinas do Joinville e do Juventus, respectivamente, motivou a dupla manezinha a manter o ritmo e vencer os jogos da próxima rodada do Catarinão. O Leão joga amanhã contra o Atlético de Ibirama fora de casa. No mesmo dia, o Alvinegro recebe a colonada da Chapecoense, no estádio Orlando Scarpelli em Floripa.

Do lado avaiano a única ausência certa é do goleiro Zé Carlos. O jogador sofreu lesão na coxa e de acordo com o médico do clube, Rodrigo Bolassell, o chama gol titular deve ficar afastado dos gramados por mais duas semanas. Renan deve assumir o posto contra o time de Ibirama uma vez que por opção técnica, Paes foi cortado da relação de jogadores que atuaram contra o JEC.

A reapresentação dos jogadores do Avaí rolou ontem depois das 17h30. A partir desse horário o volante Rudnei e o meia atacante Sávio que não atuaram no domingo iniciariam uma bateria de exames pra saber se serão liberados pra partida válida pela oitava rodada do estadual. O volante Jhonny também tá em observação. Ele sofreu um trauma no pé esquerdo na partida do Leão e corre o risco de desfalcar o time.

Já no Figueirense, os jogadores também se reapresentaram ontem no final da tarde. A turma fez só um regenerativo e hoje deve concluir a preparação pra encarar o Verdão, que ontem deu um pé na bunda do técnico Mauro Ovelha devido aos maus resultados.

O volante Jeovânio segue em tratamento no departamento médico e só deve voltar a treinar com bola na semana que vem. O atacante Júnior Negrão tá com estiramento na coxa e fica fora por mais duas semanas.

Sobre a contratação de Marcelo Nicácio, o jogador tá em avaliação no clube. Ele se recupera duma lesão no tendão e deverá ser confirmado como reforço somente após esse período de tratamento.

Calculadora na mão!

Com o mesmo número de pontos do líder JEC, o Avaí tá tranquilo. Tem praticamente a vaga garantida pra disputar o título do turno. Tem que vencer os dois jogos que faltam e pronto. Já o Figueira vai ter que apostar no tropeço dos adversários e ainda fazer sua parte. O time tá a quatro pontos do quarto colocado e tem seis pontos a disputar. A complicação fica por conta da vitória do Imbituba pra cima da Chapecoense e da vitória do Metropolitano contra o Atlético de Ibirama na rodada que encerrou domingo.

O que pode facilitar a vida pro Alvinegro é que os próximos adversários ? Chapecoense e Criciúma – estão abaixo da tabela. Fora isso, o time ainda poderá contar com uma mãozinha do rival. Se o Avaí vencer o Metropolitano no próximo sábado, a situação fica bem mais fácil. Mas pra dar tudo certo, nem Metropolitano e nem Imbituba podem vencer os dois próximos jogos. Senão, já era pro Figueira essa fase da competição.

  •  

Deixe uma Resposta