• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-19---s---pre-temporada-avai-figueirense---meia-dinelson-foto-rubens-flores-04jan10

Meia Dinelson é, até agora, o principal reforço do Avaí

A segunda-feira foi de muito agito pra Avaí e Figueirense, que deram início às suas pré-temporadas 2010. Antes dos boleiros iniciarem os treinamentos pra começarem com tudo a disputa do Catarinense, as turmas da capital passarão por várias avaliações, que incluem exames cardíacos e de sangue.

No Avaí, a galera só inicia a preparação física na quinta-feira. Na quarta, no começo da tarde, a rapaziada trepa no latão e vai pra serra gaúcha. Ficará em Gramado até dia 14.

E o técnico Péricles Chamusca confirmou que vai esperar a meninada voltar da copa São Paulo de Futebol Júnior pra depois sim pedir reforços à diretoria. ?A gente está analisando todas as posições. Vamos conhecer mais de perto as características dos jogadores e avaliar que características serão necessárias a mais. Isso será feito pouco a pouco para termos um grupo fortificado para as quatro competições que o Avaí tem esse ano?, projeta.

Sobre esquema tático, Chamusca diz que tentará manter o que vem dando certo. ?Não queremos perder a forma tática que a equipe teve na temporada passada. Uma coisa nova sempre irá acontecer, até pelos jogadores que estão chegando e pela nossa ideia de futebol. A ideia é iniciar com os três zagueiros, mas vamos treinar o esquema porque temos várias equipes atuando com três atacantes. E, claro, outras formas de jogar que não vamos revelar agora?, acrescenta o treinador.

Sobre contratações, o presidente João Nilson Zunino diz que o meia Dinelson e o volante Marcinho Guerreiro, que ainda estão em tratamento, devem ficar. Garantiu também que não sabe detalhes de negociações com Sávio e Patrick. ?Há possibilidades sim, mas não sou eu que tenho contato com esses jogadores. Precisamos de mais jogadores. Temos que ter gente de igual qualidade no banco, porque temos um calendário extenso esse ano?, diz.

Alvinegro também na ativa

O Figueira se reapresentou com oito jogadores remanescentes do ano passado, entre eles o goleiro Wilson, o meia Fernandes e o volante Jeovânio. Outros 10 foram contratados e cinco estão em negociação. Por causa disso, o técnico Renê Weber já projeta um time misto pro início do Catarinense. ?O calendário é terrível para começo de temporada. É inadmissível no futebol pentacampeão do mundo ter duas semanas de pré-temporada. Vamos jogar o primeiro turno praticamente sob carga de trabalho físico, não tem como fugir. Tem que pensar em ganhar logo e colocar em campo quem estiver melhor fisicamente?, avalia.

O Figueira fará pré-temporada física em Águas Mornas, na Grande Floripa, a partir de quarta-feira.

  •  

Deixe uma Resposta