• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-19---s---avai-e-figueirense-pre-temporada---embarque-avai-foto-rubens-flores-07jan10-(1)

Avaí foi pra Gramado: na bagagem tralharada pra deixar boleiros em forma

Depois de dias de apresentações de reforços e exames físicos e clínicos, enfim os jogadores de Avaí e Figueirense mergulharam de vez na pré-temporada. Nos dois clubes manezinhos não se fala noutra coisa que não seja conquistar o Catarinense, competição que começa na semana que vem.

Pra faturar o bicampeonato, o Avaí trouxe reforços como o meia-atacante Sávio, e a diretoria garante que o time é muito melhor do que o do ano passado, sexto colocado do Brasileirão. Do outro lado da ponte, o Figueirense renovou com um de seus maiores ídolos: Fernandes. E caberá ao meia conduzir a equipe, formada basicamente por jogadores novos e que ainda não conseguiram aparecer pro mundo da bola.

O Avaí tá fazendo pré-temporada em Gramado e fica na serra gaúcha até o final da semana que vem. Ontem, alguns jogadores terminaram de fazer os exames físicos. ?Esse trabalho é necessário para podermos direcionar os trabalhos. Alguns atletas têm capacidade física boa e você não precisa perder tempo com eles em alguma fase da atividade?, conta Émerson Buck, preparador físico avaiano.

E apesar de alguns jogadores não terem perdido o vigor físico do fim da temporada passada, Buck lembra que não dá pra afrouxar. ?A pré-temporada é importante porque servirá de alicerce para o ano inteiro?, finaliza o preparador.

Pra reforçar o físico da turma, a partir de hoje os trabalhos serão realizados em três turnos.

Alvinegro

Sem muito dindim, o Figueira está em pré-temporada em Águas Mornas, na Grande Floripa. Treina no centro de treinamento do Cambirela, em Palhoça. E lá também ninguém tá tendo folga. Os jogadores já iniciaram trabalhos com bola com o técnico Renê Weber. Já os preparadores físicos Luciano Ilha, José Fernando Gonçalves e Lucas Loyola têm tirado o couro da turma durantes as atividades físicas.

  •  

Deixe uma Resposta