• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-15---s---avai-x-sao-paulo---marquinhos-foto-b-rubens-flores-07jun09

Jogo na Ressacada foi bastante disputado

O Avaí segue sem vencer no Brasileirão. Pelo menos ontem, ao contrário do que muitos projetavam, o Leão empatou sem gols com o São Paulo, atual campeão. O jogo foi na Ressacada, pela quinta rodada da competição. Os destaques dos dois times foram os goleiros Eduardo Martini e Denis, que pegaram muito.

Pro técnico Silas, que viu o Leão fazer o seu melhor jogo na elite, a primeira vitória tá amadurecendo. ?Ela irá chegar. É parte do processo de crescimento do time. Série A é um clássico atrás do outro. Jogamos de igual para igual com o São Paulo?, comenta ele, que promete aprimorar as finalizações da equipe.

Movimentado

O Avaí foi a campo com duas novidades. Ao invés do zagueiro Rafael, Silas optou pela estreia de Anderson. No ataque, nem William e nem Lima ao lado de Evando. Luiz Ricardo iniciou a partida. Do lado do São Paulo, Muricy Ramalho também mexeu. O time teve a estreia do catarinense Jean Holt, que já jogou no Marcílio Dias, e a entrada de Hernanes, que ainda tá devendo nesta temporada.

O jogo foi pegado no primeiro tempo e quem pensou que o Avaí fosse se borrar pro Tricolor, viu em campo um time que partiu pra cima e que não marcou por detalhes. O Leão teve mais chances de abrir o placar, mas o time do Morumbi também meteu pressão. Washington, Marlos e Zé Luiz perderam a chance de marcar pros paulistas.

Nada de gols

O Avaí voltou do intervalo arriscando mais. E Marquinhos Santos foi o primeiro a chutar de fora da área pra ver se a bola encontrava a rede. Vendo que o Avaí ainda tinha sede de gol, Muricy mexeu no time aos 10 minutos. Colocou Jorge Wagner e Dagoberto no lugar de Júnior César e Washington. E não demorou pra que Eduardo Martini tivesse trabalho. Dagoberto recebeu lançamento na medida, dominou e mandou, pra grande defesa do arqueiro azurra. Marquinhos deu o troco em seguida, mas a bola também não entrou.

Aos 26 minutos, em dois lances, Eduardo Martini salvou o Avaí da primeira derrota em casa. Borges chutou e o goleirão pegou de peito. No rebote, Zé Luiz mandou uma bomba e a bola explodiu na cabeça de Martini. O jogo continuou lá e cá, mas a partida acabou mesmo no 0 a 0.

O Avaí terá a semana toda pra se preparar pro próximo confronto. A equipe encara o Barueri domingo, na Arena Barueri. Um dia antes, o São Paulo recebe o Santo André, no Morumbi.

  •  

Deixe uma Resposta