• Postado por Tiago

ESPORTE-1-ABRE-avai-04467593

São Paulo passou pela Avaí e segue firme na briga

O Leão perdeu a terceira partida consecutiva no Brasileirão e começa a preocupar sua torcida. No sábado, o Avaí foi até Sampa e foi derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo, que tá cada vez mais se firmando como um dos candidatos ao título. O tricolor soma 43 pontos enquanto o Avaí está empacado nos 34.

O placar foi influenciado pelo bandeirinha Marcelo Bertanha Barison, que anulou um gol de cada time. O primeiro abriria o placar para o Avaí. ?Não é que ganharíamos com aquele gol. Mas a história do jogo poderia ter sido outra?, reclamou o meia Marquinhos.

Ricardo Gomes optou por escalar Marlos no meio e Borges no ataque. Junto com Dagoberto, os dois foram os mais aplaudidos pela torcida tricolor no anúncio da escalação. O primeiro tempo começou com domínio do São Paulo, mas o Avaí soube agüentar a pressão e, no fim da primeira, deu até um sufoco no time da casa.

O São Paulo mantinha a posse de bola, mas sofria com a forte marcação e os contra-ataques do Leão. Mesmo com uma formação ofensiva, o São Paulo não acertava os passes no ataque e irritava Ricardo Gomes. Com isso, Borges, atuando como pivô, seguia isolado dentro da área.

A melhor chance do time tricolor ocorreu em lance de bola parada. Aos 12 minutos, em cobrança de escanteio, Miranda ficou com a sobra e quase marcou. O Avaí apostava no contra-ataque e até a balançou as redes. Em cobrança de falta de Marquinhos, aos 37, Rogério salvou a cabeçada de Emerson, mas não segurou o chute de Augusto, no rebote. O assistente marcou impedimento.

Na etapa final, o jogo mudou com um gol relâmpago do São Paulo. Logo aos 33 segundos, Junior César cruzou na área. A bola sobrou para Dagoberto, que marcou seu sexto gol neste Brasileiro.O jogo poderia ter sido definido quatro minutos depois. O São Paulo marcou seu segundo gol. Que seria contra, após uma cabeçada de Rafael, desviada por Borges quando a bola já estava no gol. Marcelo Bertanha Barison viu mais um impedimento do atacante tricolor.

O time de Ricardo Gomes passou a administrar o placar e o Avaí partiu pra cima. Só que, no momento de maior pressão, Hugo definiu o jogo. O meia, que substituiu Marlos, recebeu de Dagoberto e cabeceou no canto. ?Mostramos mais uma vez que o grupo está focado e que quem está no banco também pode decidir?, disse Hugo. O São Paulo volta a campo contra o Santo André, em Ribeirão Preto, no domingo. O Avaí recebe o Barueri na capital manezinha.

  •  

Deixe uma Resposta