• Postado por Tiago

CADERNO-ABRE---s---avai-poster-foto-rubens-flores-08mai09

Leão tá embalado com o título catarinense e aposta no entrosamento

Foram 30 anos de espera, mas o Avaí está de volta à elite do futebol nacional. O time da capital da Santa & Bela será o único representante do estado no campeonato Brasileiro 2009. Depois de conquistar o título de campeão catarinense, feito que não conseguia há 12 anos, a meta é permanecer na série A.

?O torcedor pode esperar um Avaí lutador. Estamos agregando mais jogadores, embora saibamos que temos uma equipe competitiva, que não se entrega. Vamos ter uma dura competição pela frente e vamos com tudo para vencer as enormes equipes do futebol nacional?, comenta o presidente do clube, João Nilson Zunino.

Os reforços citados por Zunino já estão chegando. O empresário Luiz Alberto, da LA Sports, parceira do clube na busca de atletas, não faz outra coisa nos últimos tempos a não ser observar e buscar atletas pra compor o elenco. ?Têm alguns nomes que estamos estudando faz tempo. Estamos sofrendo um pouco na entressafra de zagueiros e laterais direitos. Na série A, a gente não pode errar?, garante.

Entre as novidades pra encorpar o grupo comandado pelo técnico Silas, foram apresentados nos últimos dias o meia Ricardinho, os volantes Fernando Bob e Xaves, e os atacantes Roberto e Luis Ricardo. Outra novidade foi o retorno dos atacantes Abuda e Muriqui.

Um time de garra

Apesar da crônica esportiva do eixo Rio-Sampa não botar fé na participação do Leão, em Floripa o clima é de euforia e de certeza de que não vai rolar fiasco. ?É um grupo que tem sim suas limitações, mas que pela garra demonstrada pelo elenco, que em quase sua totalidade atua junto há mais de um ano, não pode ser visto como menor. Não dá para apontar como o favorito, mas também não pode ser menosprezado?, acredita o comentarista Rui Guimarães, que foi técnico do Avaí em duas oportunidades.

Se o time é fraco ou não pra série A, só os jogos dirão. Entre os destaques da equipe, o técnico Silas. O Avaí é o segundo clube que ele comanda e em pouco mais de um ano foi responsável por garantir o acesso à série A, o título estadual e a vaga pra copa do Brasil.

Dentro de campo, os principais nomes são o goleiro Eduardo Martini, o jovem lateral-direito Medina, o volante Léo Gago, o atacante Evando e o meia Marquinhos Santos, principal jogador do Leão, capitão da equipe e ídolo da Ressacada.

CADERNO-BAIXO---s---avai---meia-marquinhos-santos-foto-rubens-flores-08mai09-a

Marquinhos é o principal nome do Avaí, mas não joga neste sábado

  •  

Deixe uma Resposta