• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-23---s---avai---tecnico-silas-foto-rubens-flores-31jul09

Silas está no Leão desde março do ano passado

O Avaí vai tentar acabar com os altos e baixos e dar uma nova arrancada no Brasileirão. Só que a tarefa desta noite, às 21h, será das mais difíceis. O Leão, nono colocado com 38 pontos, encara o líder Palmeiras, que tem 53. Pra piorar, o duelo é no Parque Antártica, em São Paulo, casa do Porco.

O jogo será especial pro técnico Silas, que completará 100 partidas à frente do time do sul da ilha. O treinador começou sua trajetória no Leão no dia 22 de março de 2008, quando a equipe azurra derrotou, em casa, o Juventus de Jaraguá do Sul por 5 a 0. De lá pra cá foram 48 vitórias, 29 empates, 22 derrotas, 181 gols marcados e 108 sofridos. O aproveitamento até aqui é de 58,25%.

Pra tentar mais uma vitória, Silas terá o retorno do lateral-direito Luis Ricardo e do atacante William, que cumpriram suspensão. A terceira alteração será Marcus Winícius no lugar de Ferdinando, que levou o terceiro amarelo e nem viajou. Quem também poderia entrar no time era Fabinho Capixaba, mas ele não enfrentará o Palmeiras porque uma cláusula no seu empréstimo ao Leão impede que o boleiro entre em campo contra o Verdão, dono do seu passe.

Silas sabe que o confronto será uma pedreira, mas confia que o Avaí pode surpreender em Sampa. ?Eles tiveram jogos duros contra Barueri e Atlético/PR em casa, mas foram jogos que eles ganharam. A gente tem que saber quem marcar, saber que o Palmeiras, mesmo não jogando tão bem em alguns jogos, conseguiu a vitória. É um time que tem que ser marcado o tempo todo e com atenção total?, destaca.

Porco

Já o técnico Muricy Ramalho usou um velho e conhecido artifício e escondeu os titulares do Palmeiras. Quando a imprensa foi autorizada a entrar no treino de ontem, os jogadores já faziam um rachão. Pra encarar o Avaí, o líder do Brasileirão não terá Diego Souza e Armero, que servem às seleções brasileira e colombiana, respectivamente, e o zagueiro Maurício, suspenso. Com isso, Edmílson deve ser recuado pra zaga e Marcão, Jumar e Willians podem ganhar uma chance no time.

  •  

Deixe uma Resposta