• Postado por Tiago

Em 10º lugar no Brasileirão, com 19 pontos, o Avaí pode terminar a 15ª rodada em sétimo lugar. Pra isso, o Leão precisa vencer o Vitória logo mais, às 21h. O confronto com o terceiro colocado na competição rola no estádio da Ressacada, em Floripa. Mas pra chegar a esta posição, além de fazer seu dever de casa, o Avaí tem que torcer por tropeços de Flamengo, Grêmio e Barueri. Apesar da previsão de muito frio, a promessa é de casa cheia pra empurrar o grupo azurra a conquistar sua quinta vitória seguida.

A princípio, o técnico Silas deverá mexer somente numa posição. O volante Ferdinando retorna de suspensão. O reserva Marcus Winícius, que atuou na vitória contra o Atlético/PR, nem foi relacionado porque trata uma entorse no tornozelo. Se tiver que trocar mais algum jogador, este poderá ser o zagueiro Rafael. O jogador teve uma indisposição estomacal esta semana, mas treinou normalmente ontem à tarde. Se for vetado, deverá ser substituído por Anderson Luiz.

O técnico Silas é ponderado quando fala do adversário. Apesar do Avaí estar embalado, pra ele a palavra de ordem é atenção. “Eles têm algumas características importantes e que define jogos. O Roger na frente é muito bom e perigosíssimo. A gente não pode dar o mínimo de espaço. A gente não vai enfrentar só o terceiro colocado, mas um time que tem um treinador muito capacitado e com um time que é muito sólido dentro de campo, tanto técnico com taticamente. É um time de força”, avalia.

O Avaí deverá entrar em campo com: Eduardo Martini: Augusto, Rafael e Émerson; Luiz Ricardo, Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos e Eltinho; Muriqui e William.

  •  

Deixe uma Resposta